sábado, 14 de janeiro de 2012

Boxe Olímpico.

Allan Costa é convocado para Seleção Brasileira de Boxe Olímpico

Data: 14/01/2012

Foto:  Divulgação

Allan Costa é o atual campeão brasileiro da categoria até 64 kg

RIBAMAR ROCHA

O pugilista roraimense Allan Costa,categoria meio-médio-ligeiro até 64 kg, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico. O convite foi enviado esta semana pelo presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBboxe), Mauro da Silva.

A informação é do presidente da Federação de Boxe do Estado de Roraima (FBER) Bráulio Gomes da Costa, que afirmou ter sido uma decisão da comissão técnica da Equipe Olímpica Permanente de Boxe e que estará se preparando para os eventos de 2012.

O atleta roraimense tem até o dia 20 deste mês para embarcar para a cidade de Santo Amaro, no interior paulista, e se apresentar no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da CBBoxe, com no máximo 4 kg acima do peso da sua categoria.

Bráulio informou que a CBBoxe oferece aos atletas selecionados ajuda de manutenção, moradia, alimentação, fisioterapia, assistência psicológica, nutricional, preparação física especial e treinamento de alto rendimento.

“Os atletas que se destacarem serão convocados para representar o Brasil em torneios internacionais este ano e esperamos ver o nosso macuxi Allan Costa brilhando este ano”, disse.

Allan Silva Costa começou a praticar boxe no ano de 2001 e a primeira competição oficialmente de acordo com as regras da CBBoxe foi na classe Infantil, aos 13 anos, em abril de 2005 vencendo o combate realizado em Santa Elena do Uairem, na Venezuela.

Dentre os torneios e campeonatos e intercâmbios de maiores relevância, venceu os intercâmbios Brasil x Venezuela realizado na sede do São Raimundo Esporte Clube em 2007 e na ACAS em 2008.

Vencedor da Copa do Dia dos Padres em Tumeremo, Venezuela 2008.Campeão Brasileiro na classe Cadete (15 e 16anos) em 2008 em Mato Grosso. Após este campeonato sofreu uma lesão de tendinite no ombro direito e passou os anos de 2009 e 2010 em tratamento fisioterápico com especialistas de Roraima e de São Paulo, e com esforço continuou participando de treinamentos e competições nacionais e internacionais.

Conquistou as medalhas de prata Juvenil (17 a 18 anos) em 2009 em Milão, na Itália e em Quito, no Equador,ambas na categoria Leve 60kg.

Participou do Panamericano Juvenil na Republica Dominicana, em 2010, perdendo a primeira luta por pontos e do Mundial Juvenil do Azerbaijão, vencendo a primeira luta e perdendo por pontos a segunda.

Participou de treinamentos e lutas preparatórias em Manaus, Belém, São Paulo, Espírito Santo, Cuba, Itália, República Dominicana, Venezuela e Azerbaijão.

Em 2011, após quase um ano de afastamento de competição devido a tendinite, e já na categoria Adulto, participou do Boa Vista Combat, realizado no ginásio Romerão na Vila Olímpica, e venceu o pugilista venezuelano Leomar Lermar.

Neste mesmo ano, disputou pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Adulto, em Vila Velha-ES, tendo conquistado o título de campeão brasileiro na categoria meio-médio-ligeiro 64 kg com quatro lutas e quatro vitórias e posteriormente participou do Torneio das Estrelas, em São Vicente-SP, conquistando a medalha de prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário