terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CAMPEONATO RORAIMENSE DE FUTEBOL.

FRF reúne clubes para definir início do Estadual 2012

Data: 31/01/2012

Foto:  Ribamar Rocha

Conselho Arbitral se reúne nesta terça-feira para definir início do Estadual 2012

RIBAMAR ROCHA

O Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futebol (FRF) reúne os presidentes e representantes dos nove clubes filiados à entidade para a primeira reunião do Conselho Arbitral e definirem as participações no Campeonato Roraimense de Futebol Profissional deste ano.

Segundo informou o presidente da FRF, Zeca Xaud, os presidentes dos nove clubes filiados foram convidados para a reunião marcada para as 10h30 desta terça-feira na sede da entidade, no bairro Mecejana, para iniciar as conversações de participação e formulação no certame da tabela e datas dos jogos. No ano passado, três clubes pediram dispensa de participação do certame: River, Progresso de Mucajaí e Baré.

“Esperamos contar com os presidentes de clubes nesta reunião e definirmos o que é melhor para o nosso futebol e fazermos um campeonato com os nove clubes filiados”, disse Xaud. “Seria muito emocionante e bom para as torcidas verem seus clubes disputando a competição”, complementou.

Atualmente a FRF tem como filados o Real de São Luiz do Anauá (atual campeão estadual) e que deve confirmar participação no estadual deste ano já que vem montando a equipe para representar o Estado na Copa do Brasil deste ano e encara o Remo-PA na primeira fase. O Baré, Progresso de Mucajaí, Náutico, River, Atlético Roraima, Rio Negro, São Raimundo e GAS.

DIFICULDADES - O que se comenta nos bastidores é que os clubes terão muitas dificuldades em formar seus times para disputar a competição de 2012, devido a falta de quitar compromissos com jogadores e até empresários do ramo esportivo, isso devido ao não cumprimento do repasse de R$ 20.000 prometidos pelo Governo do Estado aos clubes, referente ao campeonato de 2010.

“Como o repasse não foi feito em 2010 tivemos muitas dificuldades em participar do Estadual do ano passado e as dívidas apenas aumentaram e este ano está quase impossível formar uma equipe e participar da competição”, disse um dirigente de clube, que preferiu não se identificar.

A Folha apurou que dos nove clubes filiados a FRF, apenas o estreante Real de São Luiz do Anauá vai participar do estadual deste ano sem dívidas pendentes de competições anteriores. Os demais clubes: Atlético Roraima, Rio Negro, Náutico, São Raimundo, Progresso, Baré e GAS, estão com problemas financeiros pendentes devido ao não cumprimento na liberação de recursos do convênio de 2010 por parte do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário