sábado, 11 de fevereiro de 2012

FEJURR .

FEJURR - 17 anos contribuindo para o crescimento do esporte em Roraima. 

Editor: Beto  
 
A Federação de Judô de Roraima (Fejurr) comemora hoje (11) o 17º aniversário de sua criação. Em quase duas décadas de atividade, a entidade vem desempenhando um importante papel no fomento do esporte no Estado, se consolidando como uma referência quando se trata da arte marcial que mais conquista adeptos no Brasil e no mundo. 

 Fundada em 1995, teve como primeiro presidente os sensei Paulo Possebon. Desde 2000 é presidida pelo sensei Paulo Cesar Oliveira, faixa preta 5º Dan. Além de promover campeonatos estaduais, a entidade foi representada por judocas roraimenses em todos os Campeonatos Brasileiros oficiais, organizados sob a chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Atualmente, a federação conta com sete associações filiadas: Kodokan, Força e União, Escola de Aplicação, Sesc, Ases do Norte, Mario Andreazza e Avança Judô, contando com aproximadamente 600 atletas federados.

Falando em Avança Judô, a Fejurr desenvolve ações de responsabilidade social por meio deste projeto, uma iniciativa da Infraero em parceria com a CBJ e a Oficina de Vida da Igreja Betesda, atendendo 200 crianças e adolescentes do bairro Alvorada e adjacências.

Dos 10 Núcleos do projeto no Brasil, o de Roraima foi o 9º a ser implantado e desde 2007 desenvolve esse trabalho no Estado, ajudando a tirar os jovens da ociosidade, oferecendo oportunidades por meio do esporte.

Conquistas

Em 17 anos, os atletas do judô roraimense tiveram destaque nacional. Foram vários títulos do Campeonato Brasileiro Norte/Nordeste, com as atletas Anna Carolina Ferreira (bi-campeã e duas vezes vice), Juliana Chaves Bonates (campeã e um vice), Douglas Dias (campeão e um terceiro lugar) e outros como Geiza Andrade, Felipe Andrade, Graciane e Kelly, todas medalhistas em brasileiros.

A Fejurr também foi a primeira federação da região Norte a ter um árbitro da categoria A. convocado pela CBJ em setembro de 2011. Paulo Cesar foi aprovado no exame para Árbitro Internacional A, último nível de promoção para árbitros de carreira internacional. A clínica de arbitragem e o exame foram realizados em Sidney, Austrália.

 “Esse resultado irá beneficiar diretamente a formação dos árbitros federados oficiais que se iniciam na profissão em Roraima. O aprendizado será sempre de primeira qualidade, por meio do conhecimento técnico e filosófico do judô”, disse.

Para o presidente da Fejurr, Paulo Cezar de Oliveira, são conquistas que refletem o trabalho em prol do esporte. “Nossos objetivos vêm sendo alcançados com verdade, sem melindrarmos o que há de mais sincero no judô: a cortesia entre atletas e competições oficiais reconhecidas por todos os órgãos oficiais do esporte nacional e internacional”, disse.

Em seu 17º aniversário, a Fejurr recebeu um grande presente da Confederação Brasileira de Judô: um kit com 140 peças de tatame olímpico, que equivalem a duas áreas de competição, quatro televisores LCD de 42 polegadas, quatro notebooks, duas câmeras para video-replay e outros periféricos, que serão será utilizados em competições do circuito estadual a partir deste ano. São os mesmos equipamentos utilizados em competições de nível internacional.

Segundo Paulo Cesar, a expectativa em 2012 é continuar o trabalho e contribuir para o desenvolvimento e crescimento do judô oficial em Roraima. “Buscaremos novas metas de conquistas com apoio da CBJ, investindo em formação de novos atletas, qualidade e melhoria do nível técnico dos atletas graduados e de estrutura das competições.

Agradecemos primeiramente a DEUS pelas bênçãos e aos atletas pela garra e compromisso com o judô oficial roraimense. Com certeza continuaremos obtendo grandes conquistas para o judô de Roraima”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário