FRJJ anuncia Copa Roraima de Jiu-jitsu para 11 de março
Data: 17/02/2012
Foto:Divulgação
Carlos Filho quer trazer de volta os grandes combates de jiu-jitsu para Roraima
RIBAMAR ROCHA
A nova diretoria da Federação Roraimense de Jiu-jitsu (FRJJ) anunciou ontem que a entidade estará de volta com competições da modalidade em Roraima. Segundo informou o atleta e Assessor de Comunicação FRJJ, Carlos Filho Vilhena, a primeira competição será a Copa Roraima de Jiu-jitsu, marcada para iniciar às 9h do dia 11 de março no ginásio Hélio Campos.
“Esse será o primeiro campeonato de uma série de cinco que pretendemos fazer este ano e a estimativa é de mais de 400 atletas participando nas categorias Infantil e Adulto, no masculino e feminino”, disse.
Carlos Filho informou que o objetivo é trazer de volta ao estado, campeonatos de alto nível, competitivos e estimulantes. “Um verdadeiro atleta de Jiu-Jitsu valoriza isso”, disse. “E a Copa Roraima de Jiu-jitsu vai dar início a um ano de mudanças, a competição promete. Estamos nos dedicando ao máximo para oferecer um excelente campeonato”, complementou.
Ele disse que ainda dá tempo para atletas e academias se filiarem ou renovarem seus cadastros. “Só poderão competir atletas devidamente regularizados, independente da entidade ou federação que estiver filiado, mas ainda dá tempo de se filiar e competir”, afirmou.
Para ele, os atletas de Roraima estão entre os melhores do Brasil e criar a oportunidade para os lutadores continuarem representando bem o estado lá fora. Ele destacou a parceria da FRJJ com a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), onde os atletas mais bem colocados nas competições locais, automaticamente se classificarão para as competições de nível nacionais e internacionais.
A outra novidade é a reativação do Ranking Estadual, onde será dividido por categoria (faixa e peso), e cada luta vencida pelo atleta valerá pontos que definirá sua colocação. “Assim, além dos amantes e simpatizantes do esporte, o próprio atleta poderá acompanhar seu desempenho durante o ano”, disse. “A surpresa fica por conta de uma premiação que daremos no final do ano aos lutadores mais bem colocados, ainda com uma festa que encerrará nosso ano de competições”, afirmou.
Para realizar o evento, a FRJJ conta com patrocínio da Amazônia Legal – Mobiliário Escolar e Yazigi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário