terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

FUTEBOL RORAIMENSE 2012.

Faltando dois dias para expirar prazo, FRF aguarda laudos técnicos do Ribeirão

Data: 14/02/2012

Foto:  Ribamar Rocha

Estádio Ribeirão ainda não teve liberação de laudos para jogos este ano

RIBAMAR ROCHA

O Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futebol (FRF) tem até esta quinta-feira, dia 16, para enviar os laudos técnicos para a CBF atestando o estádio Ribeirão para sediar os jogos da Copa do Brasil, Masculino e Feminino, e para o Campeonato Estadual deste ano.

Segundo informou o Diretor Geral da FRF, Denilson Ubiratan, a federação já solicitou os laudos técnicos da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Crea/RR atestando a liberação de jogos oficiais no estádio Ribeirão, desde o início do mês de dezembro de 2011 e aguarda os laudos para que possa enviar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Temos dois jogos marcados para o início de março pela Copa do Brasil, um no dia 3 e outro no dia 7, pela Copa do Brasil Feminina e Masculina, respectivamente e até o momento apenas o laudo do Corpo de Bombeiros nos foi entregue e liberando o estádio para os jogos”, disse. “Estamos aguardando os laudos da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Crea/RR para enviarmos em tempo hábil a CBF”, afirmou.

Denilson explicou que se os laudos não forem liberados em tempo hábil, a CBF não dará condições de jogo para o estádio Ribeirão e o Real deve ficar impossibilitado de jogar em Boa Vista.

Ele afirmou que protocolou o pedido da liberação dos laudos no Instituto de Desenvolvimento da Cultura e do Desporto, da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SECD), que é o responsável pela manutenção das praças esportivas de Roraima, incluindo o estádio Raimundo Ribeiro de Souza, “o Ribeirão”, desde o início de dezembro de 2011.

“No que depender da federação o jogo será realizado no estádio Ribeirão, mas dependemos do que apontar os laudos técnicos e do tempo hábil para providenciar as possíveis irregularidades apontadas”, disse. “Estamos aguardando a liberação dos outros laudos”, disse se referindo os laudos técnicos da Policia Militar, Vigilância Sanitária e Crea/RR que até a tarde de ontem não havia sido notificado.     

A Folha teve acesso a cópia do oficio enviado a FRF, do Diretor de Competições da Confederação Brasileira de Futebol, Virgílio Elisio da Costa Neto, que dá o prazo de 10 dias a contar do dia 6 de fevereiro, para que a FRF envie os laudos atestando a liberação do estádio Ribeirão.

“O prazo regimental para entrega dos laudos é até o dia 16, mas temos mais cinco dias para sanar possíveis irregularidades e reenviar os novos laudos”, explicou Denilson.

“Nesta terça-feira pela manhã estarei novamente no Instituto para saber mais informações sobre este assunto. Sei que já estão sendo providenciados todos os laudos solicitados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pelo Estatuto do  Torcedor, mas é bom estar sempre atento e tentar agilizar as ações a tempo de poder resolver algumas pendências, caso apareçam”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário