quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

JUDÔ - Paulo Cezar é convocado pela CBJ para Seletiva Projeto Rio 2016

fonte: roraimahoje.com.br
Professor Paulo Cezar (E) é arbitro oficial da CBJ


O presidente da Federação de Judô do Estado de Roraima (Fejurr), professor Paulo Cezar Ferreira, embarca na madrugada deste sábado (15) com destino a São Paulo (SP), onde vai integrar a arbitragem da Seletiva de Judô do Projeto Rio 2016. O convite foi feito pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
O evento reunirá todos os atletas de ponta do Brasil e vai selecionar os judocas, categoria Sênior, para os campeonatos de 2013, visando as Olimpíadas de 2016. Paulo Cezar vai representar o Norte do país na Seletiva, onde participará também de uma Clínica de Arbitragem
.
“Será um evento muito disputado e de qualidade técnica, e a arbitragem foi escolhida a dedo, ou seja, os melhores árbitros do Brasil serão responsáveis pela excelência dos combates, coordenando e dirigindo, para um espetáculo verdadeiramente de qualidade técnica inigualável”, disse Paulo Cezar.

Depois de ter arbitrado o Pan-americano no México no mês de novembro e de ser convocado para a Seletiva Rio 2016, Paulo está no caminho certo para conseguir uma vaga no quadro de arbitragem para as Olimpíadas de 2016.

“Tenho orgulho de fazer parte da história do judô, e participar com verdade e caráter procurando mostrar a essência do judô oficial e tendo oportunidades que lutei com afinco para conquistar. Fiz exames de graduação, Dan, e fiz também exames de graduação de arbitragem obedecendo e respeitando o interstício, tempo, necessário e obrigatório para essas conquistas: isso o judô me ensinou e eu aprendi”, destacou o professor.

O Judô Oficial é dirigido Pelas Federações Estaduais, Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Confederação Sul-americana de Judô (CSJ), Confederação Pan-americana de Judô (CPJ) e Federação Internacional de Judô (FIJ).

“O que seria bom informar é que esses eventos desses órgãos oficiais nacionais e internacionais mostram a verdadeira face do judô oficial reconhecido principalmente pelos Comitês Olímpicos Brasileiro e Internacional”, finalizou Paulo.

Alberto Vilas Boas
betorolla@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário