terça-feira, 4 de dezembro de 2012

OLIMPÍADAS ESCOLARES Roraima disputa o bronze no vôlei masculino e feminino

Data: 04/12/2012

Foto:  Leandro Freitas
As meninas da Escola Estadual Ayrton Senna não conseguiram superar as donas da casa

As equipes masculina e feminina de voleibol de Roraima nas Olimpíadas Escolares – categoria infantil (15 a 17 anos) perderam seus jogos ontem e agora vão brigar por uma medalha de bronze. Nas semifinais, disputadas em Cuiabá (MT), os representantes do Estado foram derrotados pelos alunos-atletas de Cuiabá (feminino) e Rio Grande do Sul (masculino).

No feminino, representado pelas alunas-atletas da Escola Estadual Ayrton Senna, as parciais foram 25 x 16, 25 x 12 e 25 x 13 para as estudantes de Cuiabá. Na avaliação do técnico do grupo, Lázaro Vieira, houve desequilíbrio no time após a perda de uma atleta, que torceu o joelho e teve que ser levada ao hospital, o que afetou o desempenho das demais.

O jogo que define a medalha de bronze para o time feminino será nesta terça-feira (04) às 8h30min, no ginásio do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte), contra a equipe do Colégio Arquidiocesano, de Sergipe (SE).

Já no naipe masculino, os alunos-atletas da Escola Estadual Antonio Carlos Natalino entraram em quadra focados e abriram o placar com larga vantagem. O primeiro set foi a favor do time roraimense, 25 x 19. O time de São Leopoldo (RS) quis revanche, mas não foi tão simples assim. Os pontos eram disputados com muito equilíbrio e o placar fechou em 25 x 21 para o time gaúcho.

No terceiro set, a diferença foi maior para o time do Rio Grande do Sul, que pontuou 25 x 16 e no quarto e último set, 25 x 19 para os estudantes do Sul. “Comparando com o biótipo, costumes, treinamento e volume de competições do time adversário, nossos alunos-atletas obtiveram um resultado satisfatório”, avaliou o técnico do time masculino, Frank José Maximiliano.

A equipe masculina enfrenta agora o time do Colégio Craccho, de Sergipe nesta terça-feira (04), às 14h30min, no ginásio do Sest/Senat. Para o chefe da Delegação de Roraima, José Deodato de Aquino Júnior, os dois resultados foram positivos para Roraima, dado o maior preparo dos atletas adversários. Conforme ele, os alunos-atletas roraimenses vêm se destacando ao longo dos anos nas competições nacionais. “Nossos alunos-atletas estão de parabéns pelo esforço em quadra. Agora é se dedicar ainda mais para levarmos o bronze para o nosso Estado”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário