terça-feira, 18 de dezembro de 2012

São Raimundo é campeão do Sub-18.

Data: 17/12/2012

Fonte: a A A A
Foto:  
São Raimundo campeão Estadual de Futebol Amador, categoria Sub-18
 
Foi sofrido, mas o São Raimundo conquistou o título do Campeonato Roraimense de Futebol Amador, categoria Sub-18. Na grande decisão, realizada no último sábado à noite, no estádio Ribeirão, a equipe azulina garantiu o empate por 1 a 1 com o GAS e levou o título para casa.

Por ser em pontos corridos, o São Raimundo entrou em campo com o regulamento debaixo do braço. A equipe já possuía 12 pontos e precisava apenas de um empate para ficar com o título. O Grêmio Atlético Sampaio conseguiu somar 10 pontos ao longo do certame, e precisa de uma vitória para superar o seu rival e levantar o título de bicampeão.

Mas não foi bem isso que aconteceu, a partida começou movimentada. O GAS foi para cima do São Raimundo em busca de abrir o placar. A equipe azulina conseguiu se fechar e segurou o empate por um certo tempo. Mas aos 21 minutos o artilheiro Arthur, recebeu cruzamento da direita e bateu para o gol: 1 a 0 para o GAS.

Depois desse gol a partida seguiu equilibrada no meio de campo. O São Raimundo conseguiu manter mais a posse de bola, porém a defesa do GAS também estava muito bem postada e afastava o perigo toda vez que a bola chegava próxima da área. A partida encerrou o primeiro tempo com o magro 1 a 0.

No intervalo do jogo o técnico do São Raimundo, Beto Vieira engrossou a voz com os jogadores e acertou os erros do meio de campo. A equipe voltou mais focada para o segundo tempo.  Apesar do começo melhor, o Mundão levou um susto logo aos 4 minutos de jogo. Enival entrou fazendo fila pela direita e sofreu falta quase no bico da grande área. Ele mesmo cobrou com categoria sobre a barreira no canto esquerdo, mas o goleiro Kleyton se esticou todo e fez uma linda defesa.

O São Raimundo conseguia manter a posse de bola, mas estava muito ineficiente nas finalizações. A torcida começou a pegar no pé do lateral-direito Richel, cobrando mais apoio no ataque. Do outro lado o GAS investia nas jogadas em velocidade, quase sempre buscando o ligeiro Enival.

Aos 16 minutos, Richel lançou a bola na área, o goleiro Eliosmar tocou de leve o suficiente para tirar Isley da jogada, que entrava sozinho pela esquerda.  Aos 20 minutos o GAS chegou com perigo novamente. Enival foi lançado pela esquerda, apostou corrida com o zagueiro que chegou escorando, o atacante desequilibrado ainda conseguiu chutar raspando o travessão.

O São Raimundo viu que a situação estava ficando complicada e partiu com tudo para cima. A entrada do atacante Renan deu mais qualidade no drible e no passe na frente. Aos 22 minutos Patrick cobrou escanteio da esquerda e Wesley cabeceou com perigo para o gol de Eliosmar.

Aos 23 minutos o atacante Arthur recebeu em ótima posição na frente e chutou com perigo à direita do gol de Kleyton. Aos 24 minutos, o lateral cruzou da direita e Renan cabeceou com perigo para o gol do GAS.  O São Raimundo não queria dar sossego para o GAS. Aos 29 minutos, Renan cruzou e Wesley cabeceou certeiro para o gol, mas Eliosmar estava bem posicionado e defendeu.

Aos 31 minutos o Mundão chegou novamente com perigo. Após jogada pela direita, a bola chegou nos pés de Luan, que girou para esquerda e bateu colocado, mas o goleiro do GAS fez mais uma grande defesa para desespero da torcida azulina. Aos 33 minutos o GAS teve uma ótima oportunidade para ampliar o marcador. Enival entrou pela esquerda e foi escorado, a bola ia sobrando limpinha para Arthur dentro da área, mas o árbitro Yungo Paiva parou o lance apontando falta.

Aos 34 minutos o São Raimundo chegou muito perto de empatar. Gustavo cobrou falta da esquerda e Renan cabeceou forte no travessão. Aos 36 minutos veio o gol da consagração. Depois de sofrer nas mãos da torcida, que pedia sua saída, o lateral-direiro Richel, aparentemente cansado, insistiu num lance quase na linha de fundo, ganhou do zagueiro e tocou para Renan, que deu um lindo corte no zagueiro e bateu colocado à meia altura do lado direito do gol de Eliosmar, indefensável: 1 a 1. A torcida do São Raimundo foi ao delírio no estádio Ribeirão.

Depois disso, a partida se tornou desesperadora para o GAS. A equipe partiu com tudo para o ataque em busca de mais um gol, mas não teve mais chances. Final de jogo 1 a 1 e São Raimundo campeão Roraimense Sub-18.

Agora o Mundão vai se preparar para sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior, no início de janeiro.

Ficha Técnica

São Raimundo 1 x 0 GAS

São Raimundo - Kleyton, Richel, Richard, Sérgio Vinícius e Iansem (Renan); Nilson, Leo (Kaio), Kaique (Luan) e Patrick; Isley (Bentinho) e Wesley (Mario). Técnico: Beto Vieira.

GAS - Eliosmar; Edjailson, Madson, Jhon e Rubens; Reinaldo (Sabonete), Daniel (Marlesson), Glênio e Gustavo; Arthur e Enival. Técnico: Rogério Vieira.

Cartões Amarelos: São Raimundo – Sérgio Vinícius, Nilson, Bentinho e Patrick: GAS – Madson, Jhon, Daniel e Arthur.

Gols: Arthur aos 21 minutos do primeiro tempo; Renan, aos 36 minutos do segundo tempo

Árbitro: Yungo Paiva

Data: 15 de dezembro de 2012

Local: Estádio Ribeirão

Horário: 18h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário