sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

IV Copa Roraima de Futebol Infantil será realizada no período de Carnaval

Fonte: a A A A
Foto:  
A Copa Roraima reúne as novas promessas do futebol profissional
 
A 4º edição do maior evento esportivo da categoria de base do futebol roraimense a “Copa Roraima de Futebol Infantil/2013”, será realizado no período de 08 a 12 de fevereiro. O evento a cada ano vem crescendo e ganhando credibilidade junto aos amantes do futebol. O torneio será disputado na categoria Sub-15, para garotos na faixa etária de 13 e 14 anos. Os jogos acontecerão no Estádio Ribeirão e no campo do São Raimundo.

O Esporte Clube Extremo Norte juntamente com a Federação de Futebol Amador do Estado de Roraima - FEFAER são os responsáveis pela organização e realização do torneio. Este ano a competição será disputada por dez equipes, sendo quatro de Boa Vista, três da Venezuela e três equipes do Amazonas. 

“Realizar um evento grandioso como esse é de grande satisfação para nós da comissão organizadora, pois sabemos que estamos colaborando com o crescimento do desporto em nosso estado, dando assim nossa parcela de contribuição para o futebol roraimense”, comenta Anilton Francisco da Silva (Niltinho) componente da comissão organizadora.

RESUMO DA COPA - A 1ª edição da Copa Roraima foi realizada em 2010 e contou com a participação de seis equipes, sagrando-se campeã do torneio, a equipe do Esporte Clube Extremo Norte/ASSOPBM de Boa Vista. Na segunda edição em 2011, oito times participaram e a equipe da Escuela de Fútbol Ventanas da Ciudad Canton Ventanas do país Equador foi à grande campeã. Em 2012, dez equipes participaram da terceira edição e o título ficou com a equipe venezuelana Garotos de Mello.

“Apesar de toda credibilidade que o evento adquiriu e mesmo estando em sua quarta edição, o maior gargalo é o pouco apoio e patrocínio que recebemos”, comenta Paulo Mota integrante da comissão organizadora.

A comissão organizadora encontra-se selecionando jovens meninas para disputarem o titulo de Musa da Copa Roraima 2013. As interessadas devem ter idade entre 13 a 15 anos, ter disponibilidade para ensaios, acompanhar os jogos durante o torneio e gostar de esporte. As inscrições podem ser feita através dos telefones 9147-7142/ 8119-6548.

“Nosso sonho é que a Copa Roraima se torne o maior evento esportivo de futebol de base da região norte, por nossa localização estratégica, a participação de países como Colômbia, Equador, Peru, Trinidad & Tobago, Curacao, passa a ser possível, desde que haja um envolvimento dos órgãos municipais e estaduais responsáveis pelo desporto em Roraima”. Destaca Marco Andrade (Marquinho Cai-Cai) idealizador da competição e membro da comissão organizadora.

HOMENAGENS - A IV Copa Roraima vai homenagear cinco personalidades do futebol roraimense, colocando seus nomes nos troféus da competição.

Troféu Melhor Jogador da Copa – Receberá o nome de Marcos Antônio da Costa Silva, mais conhecido como “Marquinho Picote”, craque do futebol roraimense dos anos 90.

Troféu Artilheiro da Copa – Receberá o nome de Roberto da Silva, ícone do nosso futebol, fez história em Roraima jogando pelo Baré Esporte Clube.

Troféu Melhor Goleiro da Copa – Receberá o nome de Valdson Brito Fernandes Taveira, um dos melhores goleiros que o futebol roraimense revelou nos anos 90.

Troféu Melhor Técnico da Copa – Willen Pinheiro Campos emprestará seu nome, ele que foi várias vezes campeão roraimense como jogador de futebol, e como técnico se destacou nas equipes do Atlético Roraima Clube e Rio Negro Futebol Clube, sendo considerado nos anos 90 um dos melhores técnicos do futebol de Roraima.

Troféu Melhor Árbitro da Copa – O homenageado será Clóvis Campos Rates, como jogador foi destaque na equipe do São Raimundo Esporte Clube, atuou como arbitro do quadro da Federação Roraimense de Futebol (FRF).

O evento tem como patrocinadores oficiais: Multivendas, Vidraçaria Boa Vista, TV Boa Vista Canal 12, RR Promotora, Eletron Luz e conta ainda com o apoio do Governo do Estado, Clube AABB, Rei das Novidades, Eucatur, Secretaria Extraordinária da Promoção Humana e Desenvolvimento, SESC e UNIFER. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário