quarta-feira, 17 de abril de 2013

IX Taça Brasil Correios de Futsal - Sub 20 Feminino - Divisão Especial

Independente (RR) reage e vence Aquarius (PR)



 
 
Recife (PE) -Com duas reações inacreditáveis, a equipe do C.A. Independente (RR) levou a melhor no duelo contra o C.E.R. Aquarius (PR), e agora aparece na liderança do Grupo B da IX Taça Brasil Correios de Futsal Sub-20 Feminino. Mesmo estando atrás duas vezes no placar, o time de Roraima buscou a virada e, no apito final, viu o placar favorável em 5 a 4, levando os três pontos da rodada desta segunda-feira (15/4).
O Independente aparece agora na liderança da chave B, com 4 pontos em dois jogos, e agora encara o Sport Club de Recife (PE), na próxima terça-feira (16/4), às 19h30min. Já o time do Aquarius, que aparece na segunda colocação com 3 pontos, tem pela frente o confronto diante do Ninho de Águias (AM), a partir das 18h de quarta-feira (17/4). Todos os jogos estão sendo realizados no Ginásio Marcelino Lopes, na sede do Sport Club.

O jogo
Com início arrasador, a equipe do Aquarius abre 2 a 0 ainda antes do relógio marcar 10 minutos. No primeiro gol, a capitã Rarine acerta um forte chute para abrir o marcador aos 5 minutos. Praticamente no lance seguinte, Marron avança pela direita e finaliza entre as pernas de Any.

Aparentando nervosismo em quadra, o Independente leva o terceiro gol aos 13 minutos. Em bela jogada de Rarine, ela aplica um chapéu na marcadora e cruza na medida para Letícia empurrar para as redes.

Tentando se reencontrar em quadra, o time de Roraima diminui aos 16 minutos. Em tentativa de longe, Eliene mostra pontaria em chute preciso, marcando o primeiro do Independente. Apesar do gol, a reação no período inicial parou por aí e o placar seguiu inalterado até o intervalo.

O Aquarius seguiu com um forte ritmo no segundo tempo e quase aumentou aos 2 minutos. Em boa investida de Letícia pela ala direita, a jogadora tocou para trás e Emilly finalizou de primeira. Atenta, a goleira Any fez uma defesa espetacular, salvando a equipe.

Quem não faz...
Se por muito pouco o jogo não virou goleada, a artilheira Eliene resolveu colocar fogo na partida. Em pouco mais de dez segundos a pivô de 18 anos marcou dois gols e empatou o confronto. No segundo gol, ela conduziu a bola pela direita e tocou com categoria, na saída de Alessandra.

A partida ganhou fortes emoções, com oportunidades para os dois lados. Em uma delas, aos 9 minutos, Eliene por pouco não marcou o quarto gol dela. Ao usar a velocidade para escapar da marcação, a número 9 do time de Roraima ficou cara a cara com Alessandra, mas dessa vez a goleira levou a melhor.

Aí foi a vez do Aquarius ressurgir. Sofrendo pressão, a equipe paranaense conseguiu passar à frente do placar aos 12 minutos, novamente com Letícia. Ela recebeu na ala direita e, com o corredor aberto, arriscou um chute cruzado que balançou as redes.

Não para
Mas o torcedor ainda viu uma nova e incrível reação do Independente. Dos pés de Santa, a equipe de Roraima virou o placar. Aos 15 minutos, ela aproveitou o corredor aberto e experimentou o chute em diagonal. Alessandra ainda desviou, mas a força não foi suficiente para evitar o gol.

Animadas com o novo empate em 4 a 4, as meninas do Independente chegam ao quinto gol, também com Santa. Desta vez, a fixo apareceu de surpresa no setor ofensivo em cobrança ensaiada de escanteio, experimentou o chute de longe e acertou o ângulo defendido por Alessandra, sem chances de defesa.

Faltando pouco tempo para buscar uma reação, a alternativa do Aquarius foi apostar na entrada do goleiro-linha. E a estratégia quase deu certo. A menos de 30 segundos do fim, Letícia recebeu passe na entrada da área e finalizou de primeira, mas a bola foi direto no travessão, decretando a vitória do Independente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário