domingo, 18 de agosto de 2013

No futsal, Mirage conquista o bronze no 9º Jogos Nacionais do Sesi A competição aconteceu no Rio de Janeiro e reuniu as seis melhores equipes do país. A Mirage derrotou o Votorantim (GO) pela disputa do terceiro lugar.

Por Alberto Rolla Boa Vista, Roraima

Time do Mirage venceu todas as partidas, mas tropeçou na semifinal dos Jogos Nacionais do SESI (Foto: Ascom Sistema Indústria)Time da Mirage derrotou o Votorantim por 6 a 3 na disputa do terceiro lugar
(Foto: Ascom Sistema Indústria)
 
A equipe da Mirage entrou para história do futsal roraimense. O time conquistou o terceiro lugar no 9º Jogos Nacionais do Sesi, ao bater o Votorantim por 6 a 3. A competição, que ocorreu no Rio de Janeiro, reuniu as seis melhores equipes do Brasil.

É a primeira vez que a Mirage chega tão longe nos Jogos. Nas duas últimas participações, a equipe não havia vencido nenhuma partida. Para disputar a etapa nacional, o time de Roraima venceu as fases estadual e regional.

Na fase classificatória, Mirage derrotou o Votorantim (GO) por 7 a 2 e o Ibar (BA) por 2 a 1. O único revés foi para o Bortolini (RS) por 6 a 1. A disputa do terceiro lugar foi contra o Votorantim.  

Jogo

O Mirage saiu em desvantagem. Aos 2, Votorantim abriu o marcador. Um minuto depois, a equipe roraimense chegou ao empate. A primeira etapa terminou 2 a 1 para o time de Goiás.

O empate só veio aos 11 minutos. Em seguida, mais uma vez o Votorantim ficou na frente: 3 a 2. Depois disso, só deu Mirage, que marcou mais quatro vezes e selou a vitória por 6 a 3. Os gols foram feitos por: João Paulo (2), Igor (2), Gustavo (2)

- O jogo foi muito truncado, com muito marcação. Fizemos a diferença no preparo físico. Eles (Votorantim) cansaram no segundo tempo e aproveitamos os contra-ataques. Foi um resultado excelente para Roraima. Ficar entre os três melhores do Brasil e disputar contra empresas que têm 5 mil trabalhadores é uma grande vitória - disse Waldeth Gondim, que lembrou que a empresa Mirage tem apenas 20 funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário