quarta-feira, 14 de agosto de 2013

V MARATONA DA SERRA GRANDE

Francisco Prado e Tatielli Valadares vencem

Data: 14/08/2013

Foto:  Luciano Oliveira

A Maratona reuniu 70 pilotos em dois percursos, um de 94 km e outro de 50km

LUCAS LUCKEZIE

Os ciclistas Francisco Henrique Prado e Tatielli Valadares venceram os percursos A e B da quinta edição da Maratona da Serra Grande de Mountain Bike. O evento foi realizado no último domingo (11), pela Federação Ciclística de Roraima em conjunto com a Confederação Brasileira de Ciclismo, e era válido pelo ranking brasileiro de mountain bike. A Maratona reuniu 70 ciclistas.

A largada foi às 9 horas. Os atletas das categorias Elite, Sub-23 e Máster disputaram o percurso A, que ia do Haras Cunhã Pucá à Serra Grande II e voltaram ao local de início, totalizando 94 km de percurso. Os atletas da categoria Elite, Francisco Henrique Prado e Sandro Ricardo disputaram a liderança a partir do quilômetro 20, e pedalaram em ritmo forte durante o trajeto. No final, Prado levou a melhor por um segundo, e foi campeão com o tempo de 3h02m31s. Sandro Ricardo foi vice-campeão, com o tempo de 3h02m32s. Em terceiro ficou Jucelio Costa, com 3h09m49s.

No percurso B, disputaram atletas das categorias Júnior, Feminina, Máster (mais de 45 anos) e Turismo. O trajeto ia do Haras Cunhã Pucá à Vila Serra Grande I, ida e volta, totalizando 50 km de percurso. A ciclista Tatielle Valadares da categoria Elite feminina, foi a mais rápida com o tempo de 2h06m16s, em segundo ficou o atleta da categoria Júnior, João Henrique Ghirott com o tempo de 02h06m17s, e em terceiro chegou Pedro Rosa com o tempo de 2h16m18s.

Por categoria, o atleta Ayrton Senna foi o mais rápido pelo Sub-23 masculino. Na Máster masculino 30 a 34 anos, o ciclista Lucas Souza foi o vencedor. Na categoria Máster masculino 35 a 39, João Rafael se sagrou campeão. Na Máster masculino de 40 a 44 anos, o atleta Luís dos Santos venceu. Na Máster masculino mais de 45 anos, José Alves Said foi o campeão. Na Turismo masculino, venceu o atleta Davi Marcolino da Silva. Na categoria mais de 30 anos feminina, a atleta Maria Bethânia foi a vencedora.

Os três primeiros de cada categoria foram premiados com troféus, e na classificação geral do percurso A, os três melhores dividiram o prêmio de R$ 750,00. Os três mais rápidos no percurso B dividiram o prêmio de R$ 450,00.

O evento contou com o apoio da Frutaria WL, Policia Militar de Roraima (PM-RR), Corpo de Bombeiros, Folha de Boa Vista e TV Roraima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário