segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Atleta de Ribeirão Preto/Botafogo vence 5ª Volta Ciclística de Roraima Gideoni Monteiro ganhou as três etapas da Volta Internacional. Competição foi dividida em três dias e terminou na Serra do Tepequém no domingo(15)

Por Boa Vista, Roraima

Gideoni Monteiro venceu todas as etapas da Volta de RR  (Foto: Martinez Assessoria) 
Gideoni Monteiro venceu todas as etapas da Volta de Roraima (Foto: Martinez Assessoria)
 
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo foi a grande campeã da 5ª Volta Ciclística de Roraima, disputada neste fim de semana. Gideoni Monteiro venceu a última etapa neste domingo (15) e garantiu o título geral da prova. Antoelson Dornelles, que terminou a última etapa em terceiro, foi o segundo colocado.

Completam a classificação geral da Volta Ciclística o atleta amazonense Alailson Pinto, que ficou em terceiro lugar, seguido pelos venezuelanos Luís Mora e Carlos Galviz, quarto e quinto colocados, respectivamente. A última etapa da competição foi na Serra do Tepequém e o grande campeão fala dos desafios enfrentados nas subidas.

- A última etapa foi a mais difícil com uma subida forte, mas conseguimos manter o ritmo e levar mais uma. Essa vitória na geral só foi possível graças ao trabalho de equipe que fizemos juntos com o Dornelles, o Jeovane e o Knapp. Estão todos de parabéns pela vitória - festejou Gideoni Monteiro.

Na primeira etapa, Gideoni venceu o Contra-Relógio em prova disputada na noite de sexta-feira (13). No sábado (14), venceu a etapa que teve um percurso praticamente plano ao longo de 100 quilômetros. Jeovane de Oliveira ainda foi o campeão de Meta Volante da Volta.

- As equipes venezuelanas participaram da Volta e isso elevou demais o nível. O ciclismo deles é muito forte na América do Sul. Isso valoriza demais a nossa conquista. Parabéns a todos pela vitória, em especial, ao Gideoni - comentou o técnico Marcelo Donnabela.

Gideoni Monteiro no ponto mais alto do pódio da classificação geral  (Foto: arquivo pessoal)Gideoni Monteiro no ponto mais alto do pódio da classificação geral (Foto: arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário