quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Instituições unem-se para realizar passeio ciclístico em Boa Vista (RR) Sesc-RR, ICMBio, Ibama e UFRR são os responsáveis pela ação esportiva e cultural que acontece no dia 22. Inscrições ainda estão abertas

Por Boa Vista, Roraima

O Sesc-RR, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ibama e Universidade Federal de Roraima, realiza neste domingo (22) o 'Ciclo-Sesc - Viver mais a Cidade'. As inscrições seguem até o dia do evento e basta a doação de um brinquedo novo para participar do passeio ciclístico.

O objetivo da ação é incentivar a prática esportiva, que será realizada no Dia Mundial Sem Carro, e ao mesmo tempo conhecer um pouco da história dos pontos turísticos da cidade (igrejas, teatros, museus, escolas prédios comerciais, praças, parques, ruas e monumentos) que farão parte do percurso.

Igreja Matriz, um dos pontos que fará parte do percurso do Ciclo-Sesc (Foto: Gilvan Costa) 
Igreja Matriz, um dos pontos que fará parte do percurso do Ciclo-Sesc (Foto: Gilvan Costa)
 
Os ciclistas irão receber um kit contendo (um boné e uma camiseta) para fazer parte do evento. Para a executar a atividade, os atletas contarão com a ajuda de personais trainer para fazer alongamento e aquecimento. O circuito será acompanhado por trio elétrico e ambulância.

Após o circuito de pedaladas, o Ciclo-Sesc será encerrado na Praça Velia Coutinho, às 18h, com o Varal Fotográfico "UFRR: Em Movimento Alternativo", uma exposição de fotografias que referente à mobilidade urbana, sustentabilidade, qualidade de vida. Manobras com bikes do grupo ‘’Manobras Radicais BMX’’, sorteio de brindes e show musical também faraõ parte do encerramento do evento.

Dia Mundial Sem Carro

No dia 22 de setembro é celebrado em diversas cidades do mundo o Dia Mundial Sem Carro. A data, que foi criada e instituída na França, entrou em ação no ano 1998, sendo adotada por trinta e cinco cidades do país. Três anos depois, surgiu no Brasil. Criada para que as pessoas desfrutem de sua cidade sem o uso de automóveis, priorizando os meios de transporte não motorizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário