terça-feira, 26 de novembro de 2013

Falcão 12/Constelação vence e quebra invencibilidade do Tiradentes O Tiradentes/Perin, que a oito rodadas não perde, cai diante do Falcão 12/Constelação por 3 a 2, agora o ex-invicto precisa da vitórira no próximo jogo

Por Boa Vista, Roraima
 
Falcão 12/Constelação levou a melhor na primeira partida da final (Foto: Nailson Wapichana/GloboEsporte.com)Falcão 12/Constelação vence a primeira partida e quebrou a invencibilidade do Tiradentes/Perin
(Foto: Nailson Wapichana/GloboEsporte.com)
 
Foi um 3 a 2 apertado. As duas equipes finalistas do Campeonato Roraimense de Futsal Masculino - Sub 8 se enfrentaram na noite desta segunda-feira (25), no Ginásio Alamir Casarin, na Vila Olímpica Roberto Marinho. De um lado estava o até então invicto da competição, Tiradentes/Perin, e do outro, o Falcão 12/Constelação, buscando os primeiros três pontos da final, e querendo reverter a vantagem em cima do adversário.

Esse foi o primeiro duelo da final entre os dois times, que será decidido na melhor de três, ou quem somar primeiro os cinco pontos. O Tirandentes/Perin entrou em quadra já com um ponto de vantagem, por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, mas precisava vencer para seguir mais tranquilo para o segundo jogo e só bastava um empate na próxima partida para que o time levasse o título, mas havia os  falcões nesse caminho que impediram que isso acontecesse, mudando o cenário dos próximos jogos.

O Falcão12/Constelação foi determinado em buscar os três pontos, reverter a vantagem e quebrar a invencibilidade do Tiradentes, que a oito jogos não perdia nenhuma partida. Foi o que aconteceu. Bastou apenas a bola rolar, que logo aos 38 segundos, Cauã Ferreira (8) abriu o placar para os falcões. Não demorou muito e Kiuan Brandão (10), marcou mais um gol, 2 a 0 para o Falcão 12/Constelação.

Quem disse que jogo de criança não é disputado? O jogo foi bastante movimentado entre as duas equipes. Quando um atacava o outro contra-atacava. O Tiradentes criava as melhores chances nos contra-ataques, mas o goleiro Felipe Gabriel pegava todas, alívio para os falcões. Destaque para o goleiro Felipe, que fez várias defesas difíceis durante todo o jogo.

No segundo tempo o jogo voltou mais equilibrado, e o Tiradentes/Perin buscou o empate e até mesmo a virada. E o gol saiu após um bate e rebate próximo da intermediária, João Ricci (8) recebeu sozinho no meio da área e bateu pro fundo do gol, sem chances para Felipe Gabriel. A coisa começou a melhorar para o Tiradentes, isso porque um minuto depois, em uma cobrança rápida de lateral, Gabriel Almeida recebeu e bateu forte de fora da área, empatando em 2 a 2 o jogo.

Após o empate, a pressão do Tiradentes/Perin pra cima do Falcão 12/Constelação foi maior. Mas os garotos não desanimaram, e quando tudo parecia que ia terminar no empate, veio o gol, já no final do segundo tempo. Mais uma vez Kiuan (10) marcou para os Falcões, acabando com a alegria e a invencibilidade do Tiradentes/Perin, que não sabia o que era perder a oito rodadas no campeonato, com sete vitórias e apenas um empate.

O próximo confronto entre as duas equipes já está com data marcada, será no próximo dia 2 de dezembro no Ginásio Alamir Casarin, às 20h. Agora a vantagem é do Falcão 12/Constelação, que se vencer a partida será o campeão da competição. Já o Tirandentes/Perin precisa vencer para brigar pelo título no terceiro e último jogo, no dia 9 de dezembro, no mesmo local e horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário