quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Constelação: treinador afirma que sabe caminho para retorno ao topo O maior campeão do futsal roraimense decepciona em 2013 com somente dois títulos nas categorias de base, mas Olano Matos acredita que o clube se recupera este ano

Por Boa Vista, Roraima

Constelação vence 2ª divisão e sobe para a elite do futsal adulto masculino (Foto: Zerosa Filho)Time Adulto do Constelação que venceu a Taça Brasil Correios de Futsal Adulto - 2ª Divisão, em março de 2013(Foto: Zerosa Filho)
 
O Constelação/Estácio Atual, fundado em 8 de dezembro 1998, é o maior campeão da história das competições da Federação Roraimense de Futsal (FRFS). O clube ostenta cerca de 40 títulos, dentre eles a Taça Brasil Correios de Futsal Adulto em 2013 - 2ª Divisão e, pelo Sub-20, em 2011, também saiu vitorioso na competição nacional. Porém, 2013 não foi um ano muito bom para o Time da Estrelas.

O super campeão venceu somente duas competições da FRFS no último ano e foram torneios das categorias de base: Campeonato Roraimense de Futsal Sub-8 e Sub-10. O Time das Estrelas bateu na trave nas competições mais importantes da FRFS, terminou como vice da Taça Cidade de Boa Vista Adulto, contra o Independente e, também do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20, quando perdeu na final para o Vivaz.

Olano Matos (Foto: Zerosa Filho/CBFS)Olano Matos (Foto: Zerosa Filho/CBFS)
 
Aliás, desde que foi criado, há dois anos, o Vivaz tem sido a pedra no sapato do Constelação e ameaça a hegemonia do Time das Estrelas. Apesar de terem se enfrentado em somente uma final em 2014, pelo Sub-20, o Time Azul papou seis competições da FRFS e, muitos jogadores do Constelação passaram a integrar o clube Vivaz. Mas de acordo com o presidente e técnico do Constelação, Olano Matos, ele sabe o caminho para o clube voltar ao estrelato.

- Acredito que essa maré ruim de 2013 começou depois que vencemos o título nacional da Taça Brasil Correios de Futsal Adulto, em março e, sem o peso nas costas, o clube descansou. Junto com esta situação, ainda aconteceu de grande parte dos times das categorias de base passarem a integrar o adversário, Vivaz. Estamos focados este ano para reformular toda a base e tentar vencer as competições deste primeiro semestre para voltar a dar segurança aos jogadores do clube e eles se sentirem confiantes para jogar as competições do sub-20 e adulto, que acontecem no segundo semestre.

O projeto para reformular a base já começou. O Centro de Treinamento (CT) Falcão 12/Constelação agora funciona no Sest/Senat, às segundas e quartas-feiras em três períodos: às 18h recebe a turma de 5 a 7 anos; às 19h30, de 8 a 10 anos; e às 20h30, os garotos de 11 a 13 anos. Os interessados em fazer parte do projeto do Time das Estrelas nestas primeiras categorias podem falar com o próprio Olano Matos, no número de telefone 9114-2719.

Matéria de Herianne Cantanhede sob supervisão de Bruno Willemon

Nenhum comentário:

Postar um comentário