sexta-feira, 21 de março de 2014

Após derrota, GAS entra com recurso no Tribunal contra o Rio Negro-RR Diretor Geral do Alvinegro afirma que a diretoria do GAS age de má fé por causa da derrota na estreia. Treinador do GAS rebate, diz ser mentira e não 'existe acordo'

Por Boa Vista, Roraima

Rio Negro-RR passa a maior parte do jogo no campo de ataque (Foto: Nailson Wapichana/GloboEsporte.com)Rio Negro-RR e GAS fizeram a abertura do Campeonato Roraimense 2014 (Foto: Nailson Wapichana/GloboEsporte.com)

O Grêmio Atlético Sampaio (GAS) entrou com uma representação junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Rio Negro-RR. O motivo do recurso seria de uma provável utilização por parte do Alvinegro, de alguns jogadores irregulares que não estavam inscritos no Boletim Informativo Desportivo (BID), na estreia do Campeonato Roraimense.

O GAS perdeu para o Galo do Norte logo na estreia pelo placar de 2 a 0. Pouco tempo após  entrou com recurso. Mas de acordo com o Diretor Geral do Rio Negro-RR, Jackson Cicarelli, foi firmado um 'acordo verbal' antes da partida entre os dois clubes sobre a irregularidade.

Jackson Cicarelli, presidente do Rio Negro-RR (Foto: Herianne Cantanhede/GloboEsporte.com/RR)Jackson Cicarelli diz que todos já estão regularizados(Foto: HerianneCantanhede/GloboEsporte.com/RR)
 
- Tínhamos firmado um acordo com a diretoria do GAS e eles estavam ciente disso e disseram que se perdessem não entrariam com recurso, mas não foi isso que aconteceu. Infelizmente fizemos esse acordo apenas verbalmente e acredito que eles fizeram isso de má fé. Mas acreditamos que o Tribunal vai entender nossa situação, nosso advogado já está trabalhando no caso para deixar tudo isso certinho. - disse Cicarelli.
Já segundo o técnico do GAS, Patrick Souza, não foi realizado nenhum tipo de acordo com o Rio Negro-RR. Segundo ele, o Alvinegro estaria com os principais jogadores fora do BID e no jogo contra o Baré utilizaram apenas os atletas regularizados e perderam de goleada.

- Esse acordo não procede, isso é mentira. A verdade é que eles entraram com oito jogadores irregulares que estavam no BID contra o GAS, por isso entramos com o recurso. Na estreia eles jogaram bem com a gente e já contra o Baré não obtiveram sucesso e perderam. A única coisa que solicitamos ao STJD são os três pontos e queremos estes para nós - afirmou Souza.

O artigo 14 do capítulo 6, onde consta as penalidades do Regulamento Específico da Competição da FRF é o que interfere esse tipo de irregularidade.

Art. 14 - Só poderão participar do Campeonato Roraimense de futebol profissional de 2014, os atletas cujo os nomes constem no BID da CBF, conforme decisão do Conselho Arbitral desta federação. Sujeitando a equipe que usar atletas irregulares a perda do dobro da pontuação equivalente de uma vitória no Campeonato, conforme prevê o Código de Brasileiro de Justiça Desportiva no Artigo 214.

Nenhum comentário:

Postar um comentário