Comemoração do Extremo Norte pela conquista do título de campeão (Foto: Tércio Neto/GloboEsporte.com)
Extremo Norte venceu o Real Madrid por 6 a 3 no segundo jogo da final e sagra-se campeão do IV Taça Alamir Casarin (Divisão Inicial), categoria adulto masculino. A partida aconteceu no Ginásio Hélio Campos, com inicio às 2030.
Ao apito inicial a eletricidade dos jogadores refletiu nos rápidos passes. Logo aos 36 segundos de jogo, o artilheiro Andrio Ribeiro (10), abriu o marcador para o Extremo Norte.
No primeiro tempo o Extremo Norte sai na frente e mantém vantagem até o fim da partida(Foto:Tércio Neto/GloboEsporte.com)
O gol acendeu a esperança do Real que partiu forte para o ataque. O Extremo Norte recuou e fechou a defesa. O 'chumbo grosso' dos madrilenhos só esbarrava nas tentativas de gol frustradas pelo goleiro do Norte, e na ligação dos contrataques do Extremo Norte que eram muito efetivos, tanto que aos 9'07, Henrique Sérgio marcou deixando o jogo em 2 a 1 para o Real Madri.
Aos 15'47 foi a vez de José Barbosa (5) fazer e colocar tudo igual de novo. A partida seguia intensa com o Real Madrid cercando o Extremo Norte. Porém, o Real pecou em alguns momentos nos passes e domínio de bola, fator aproveitado pelo Extremo Norte que subia em rápidos contrataques. Em um destes lances, o camisa 18, Raim do Nascimento, marca faltando 15 segundos para o termino do primeiro tempo deixando o Extremo Norte na frente com 3 a 2.
Mário Moura, técnico do Extremo Norte(Foto: Tércio Neto/GloboEsporte.com)
Quatro minutos após, José Barbosa, o 'Boquinha' desempata para o Extremo Norte após rápida tabelinha entrando de carrinho no gol madrilenho.
A partir daí só deu Extremo Norte. A defesa do Real deixa Raim sem marcação e, após cruzamento, sozinho marca. Placar: 5 a 3 para o Extremo Norte.
Quase no fim do jogo o artilheiro da competição, Andrio Ribeiro faz e abre o grito da torcida: É, campeão! É, campeão! Final de jogo: Extremo Norte 6 x 3 Real Madri.
Andrio Ribeiro foi o artilheiro da Taça Alamir Casarin (Foto: Tércio Neto/GloboEsporte.com)
- O campeonato foi muito difícil, o jogo de hoje foi muito duro mas conseguimos a vitória de virada. Agora vamos nos preparar forte para ano que vem estejamos preparados para a segunda divisão e poder tentar subir para a primeira.
Mário Moura, técnico do Extremo Norte, era só alegria pela conquista da Taça Alamir Casarin.
- Um título destes não se ganha todos os dias, é um trabalho novo que conseguimos realizar juntando um grupo que em sua maioria é da categoria sub-20. Tem garotos de 16 anos jogando com a gente. Destacamos a entrega destes garotos, e o bom futsal que realizam e a aplicação tática só da nisso, campeão mais uma vez
O campeonato
A final é decidida inicialmente em três partidas. O Real Madrid vinha com o ponto de bonificação por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, porém o Extremo Norte na primeira partida da final, surpreendeu e reverteu a vantagem com a vitória por 7 a 3.
Real começou pressionando o Extremo Norte(Foto: TércioNeto/GloboEsporte.com)
Nas competições da Federação Roraimense de Futsal (FRFS) o time que somar cinco pontos na final é automaticamente o campeão. Além do título da Taça Alamir Casarin (Divisão Inicial) 2014, o Extremo Norte conquistou a vaga para disputar a Divisão de Acesso (segunda divisão do futsal roraimense) em 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário