terça-feira, 29 de março de 2016

FUTSAL

Independente vence Vivaz por 4 a 1 e reverte vantagem na final do Sub-15

Vivaz não segura o Independente que domina e sai na frente para o segundo jogo da final melhor de três. Gols alviverdes saíram todos no segundo tempo; novo jogo dia 4

 Primeira partida da final melhor de três do estadual Sub-15 (Foto: Tércio Neto)Independente vai pra galera comemorar; segundo tempo foi dominado pelos alviverdes (Foto: Tércio Neto)


Mostrando volume de jogo superior e marcando bem a saída de bola com bons posicionamentos, o Independente venceu o Vivaz por 4 a 1 pelo primeiro jogo da série melhor de três da final do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-15. A partida começou às 20h30, no Ginásio Hélio Campos.

Primeira partida da final melhor de três do estadual Sub-15 (Foto: Tércio Neto)Vivaz não se encontrou em quadra no segundo tempo e sucumbiu a pressão (Foto: Tércio Neto)
 
A vitória do Alviverde inverteu a vantagem que antes pertencia ao Vivaz, que entrou na final com um ponto de saldo por ter feito a melhor campanha na fase classificatória. 

Em quadra, as equipes fizeram um primeiro tempo foi magro nas finalizações, o único gol sai de Wendel Menezes para o Vivaz, o jogo parecia se desenhar em traços alviazulinos.

Após o intervalo o Alviverde dominou o jogo. O segundo tempo foi uma outra partida com um Independente mais leve e veloz nas finalizações. Quem empatou e começou a goleada para o Alviverde foi Augusto Souza. Depois foi a vez de Gustavo Souza, Lucas Vinicius e Matheus Xavier fecharem o placar em 4 a 1.
 
01- Cenário do duelo
Primeira partida da final melhor de três do estadual Sub-15 (Foto: Tércio Neto)Gustavo Souza faz o segundo gol do Independente na saída do goleiro alviazulino (Foto: Tércio Neto)

O critério das finais da Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS) coloca que a primeira equipe que somar cinco pontos sagra-se campeã. Até o momento, Independente soma três pontos com a vitória no primeiro jogo contra um ponto do vivaz, por ter sido o melhor na fase de classificação.

No segundo jogo o Independente sagra-se campeão se vencer novamente, pois iria a seis pontos, ou se empatar iria a quatro, em um cenário de terceiro jogo levantaria a taça se empata-se ou vence-se.

No prejuízo, o Vivaz não pode pensar em derrota no segundo jogo. Se empatar vai a dois pontos e teria que obrigatoriamente vencer a terceira partida para ser campeão. Caso vença o segundo jogo vai a quatro pontos e precisaria de apenas um empate no terceiro para ser campeão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário