domingo, 27 de março de 2011

4º Brasileiro de Seleções Sub-17 Masculino - 1ª Divisão

Rondônia leva a melhor nos pênaltis sobre Roraima.
Zerosa Filho/CBFS
Felipe defendeu o pênalti cobrado por Mateusinho fechando a série

Rafael Xavier

Belém (PA) - Rondônia está na final da Primeira Divisão do 4º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções, sub-17 masculino. A vaga veio apenas nas cobranças de tiros livres da marca do pênaltis, após o empate por 1 a 1 no tempo normal, a falta de gols na prorrogação levou a definição do finalista para a marca penal, em que os rondonienses fizeram 4 a 2, na noite deste sábado (26/3), no ginásio Nagib Matni, em Belém (PA).


O adversário de Rondônia na decisão será conhecido na sequência, com o confronto entre Pará, primeiro colocado grupo B, e Amazonas, que ficou em segundo lugar na chave A. Os finalistas, além da chance de lutar pelo título, já comemoram o acesso à Divisão Especial da próxima edição da competição.

O jogo se manteve equilibrado por boa parte do primeiro tempo, o primeiro gol saiu quando Sávio aproveitou uma bola que sobrou na área e colocou os rondonienses em vantagem, aos 11min12. O empate de Roraima veio já no minuto final da etapa inicial. Romário chutou forte e cruzado, fazendo 1 a 1, aos 19min13.

Na segunda metade do confronto, as duas equipes se alternaram no comando da partida, evitando a exposição aos contragolpes. A cautela levou a definição do finalista para o tempo extra, mas o panorama da semifinal não se alterou e mesmo com algumas chances de gols sendo criadas, as redes seguiram sem balançar.


Pênaltis
A decisão da vaga foi para a cobrança de tiros livres da marca do pênalti. Em que o goleiro rondoniense Felipe se destacou. Ele defendeu os chutes de Romário e Mateusinho, dando a vitória à Rondônia, por 4 a 2, nas penalidades.

“Viemos com a intenção de passar de fase e, com muita superação, conseguimos chegar na final. Fiz a minha parte e agora vamos com tudo para a decisão, já que chegamos tão longe vamos com tudo para levar este título para Rondônia”, comemorou o goleiro Felipe, herói da classificação.

Pelos lados de Roraima, o treinador Olano Inácio fez questão de ressaltar o trabalho realizado pelos seus atletas. “Os meus atletas estão de parabéns pelo futsal apresentado aqui. Eles deram conta do recado. O futsal do nosso estado vem mostrado evolução. Houve muita dedicação para chegar até aqui e todos merecem ser parabenizados”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário