quarta-feira, 27 de abril de 2011

Independente vence o Mundão e comemora o tetracampeonato de futsal feminino sub-17.

RIBAMAR ROCHA

A equipe de futsal feminino do Independente conquistou o tetracampeonato invicto da Taça Roraima de Futsal Feminino Sub-17 ao vencer o São Raimundo por 4 a 0 na noite desta terça, no ginásio Hélio Campos, em jogo válido pela decisão do certame promovido pela Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS).
Com a vitória, a equipe comandada pelo treinador Ricardo Belo manteve a hegemonia da categoria sub-17 feminina no Estado, já que havia conquistado os títulos em 2008, 2009 e 2010. 

No primeiro jogo, o Independente venceu por 4 a 1 e precisava apenas de um empate no jogo desta terça-feira, mas as meninas queriam a vitória, que veio com gols de Maykelle, Rayane (2) e Ananda.

Com o resultado, o Independente conquistou o título de forma invicta e com 100% de aproveitamento. Foram nove vitórias nas nove partidas disputadas. Na primeira fase foram seis jogos: 6 a 1 no São Raimundo; 6 a 0 no Valencia; 2 a 0 no Buriti; 2 a 0 no Barcelona; 4 a 3 no Airton Casarão; e 10 a 0 Real Madrid. Na semifinal o Independente venceu o Barcelona por 4 a 1. Nas finais, bateu o São Raimundo por 4 a 1 no primeiro jogo e venceu o segundo jogo por 4 a 0.

Além do título deste ano, o time alviverde faturou o prêmio de artilharia, Maykele com 14 gols, e Beth como a melhor goleira da competição. Segundo informou o departamento técnico da FRFS, o Independente apresentou a maior goleada da competição: 10 a 0 sobre o Real Madrid. É também do alviverde a atleta que marcou o maior número de gols numa mesma partida: Maykele com sete gols. A equipe marcou 42 gols no certame e é o melhor ataque. É também do Independente a melhor defesa, com apenas seis gols sofridos.  

Nos 26 jogos disputados foram marcados 170 gols, o que dá uma média de 6,5 gols por jogo. Os ataques menos eficientes foram do Real Madrid e do Barcelona, que marcaram apenas 9 gols. A defesa mais vazada foi do Real Madrid com 41 gols sofridos. A atleta revelação foi Maytê (São Raimundo).

A equipe campeã se formou com Beth, Ananda, Maykelle, Rayane e Werica, além de Bdel, Danielle, Débora, Estefani, Larissa e Sandriane. Técnico: Ricardo Belo.

O São Raimundo, vice-campeão, se formou com Isa, Aniele, Flor, Camila e Rayny, além de Laíza, Mayara, Mayra, Maytê, Suellen, Thainar e Yasmin. Atendente: Darkson Leal.

O Independente teve o patrocínio das Carrocerias Excelente, JPS Indústria de Concreto Ltda, Emprec Empreendimentos, SOS Alarmes, EletronWats, Cri Gelo. E apoio de Cida Lacerda (administradora do ginásio Romerão), Florismar Bezerra (gestora da escola Tancredo Neves) e Raimundo Parangaba (administrador do ginásio Tancredo Neves) onde o clube realiza os treinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário