quinta-feira, 14 de abril de 2011

Real Madrid empata com o Constelação e fica com título da X Taça Roraima Sub-17 de Futsal.

RIBAMAR ROCHA

O Real Madrid arrancou um empate de 5 a 5 com o Constelação em jogo realizado na noite desta terça-feira no ginásio Hélio Campos, válido pelo terceiro e último confronto da melhor de três da decisão da X Taça Roraima Sub-17 de Futsal Masculino.
Foto/Reynesson Damasceno
Com o resultado, o “Time da Realeza” conquistou o título do certame promovido pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS).
Com quatro pontos no play off, frutos de uma vitória e o ponto de bonificação por ter feito a melhor campanha da fase classificatória, a equipe comandada pelo treinador Mauro do Carmo entrou em quadra precisando de um empate para levantar o título e foi o que aconteceu.

No primeiro confronto, houve vitória do Real por 7 a 5 com gols de Enival (5), Arthur e Walisson. Para o Constelação descontaram Dimas (2), Diogo e Mateusinho (2). No segundo jogo o Constelação venceu por 6 a 3, com gols de Mateusinho (3), Samir, Dinas e Diogo. Coube a Enival (2) e Wallison descontraem para o Real Madrid.

No jogo desta terça-feira, marcaram para o Real Madrid Enival (3), Arthur e Wilian. Para o Constelação, marcaram Mateusinho (2), Thiago, Dimas e Samir. 

O Real Madrid jogou e foi campeão com Leonardo, Enival, Paulo, Ubiratan e Walisson, além de Glênio, Luis, Madson, Mitchelson, Matheus, João Paulo e Pablo. Técnico: Mauro do Carmo.
O Constelação/Atual jogou e ficou com o vice-campeonato, com Kleyton, Alexsandro, Dimas, Mateusinho e Samir, além de Diogo, Edivan, Leandro Ferreira, Lucivan, Ricardo e Thyago. Técnico: Olano Matos.

PERFIL – A equipe do Real Madrid é composta por alunos da escola estadual Tancredo Neves que fazem parte do projeto “Estudar, Treinar para se profissionalizar”, idealizado pelos professores de educação física Jucimauro Rodrigues e Roberval Mendonça, que tem o intuito de desenvolver a prática desportiva no ambiente escolar e oferecer a oportunidade de profissionalização ao aluno atleta junto às federações esportivas de futsal e futebol de campo.

Esta foi a primeira competição que a equipe da escola Tancredo Neves participou como federada pelo Real Madrid.
No total, foram nove jogos, com seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A equipe marcou 75 gols e os atletas Enival e Arthur foram os artilheiros da competição, com 23 gols cada.

“Nosso trabalho foi árduo. Foi uma semente plantada em 2007 e que hoje está rendendo frutos. E essa parceria, firmada por meio do projeto só tem a dar certo, pois, acima de tudo, a escola é um instrumento de transformação social. E por meio do projeto, o aluno é estimulado a estudar e também tem a oportunidade de se profissionalizar no meio esportivo”, destacou um dos coordenadores do projeto, professor Jucimauro Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário