quarta-feira, 20 de julho de 2011

Congresso técnico abre competição em Palmas (TO).

Cristiano Borges/CBFS 
Reunião na capital durou pouco mais de uma hora.
Anderson Rios
Palmas (TO) - A bola vai rolar na capital tocantinense! Foi realizado na manhã desta quarta-feira (20/7), na Secretaria de Esportes do Estado, o Congresso Técnico do I Campeonato Brasileiro Correios de seleções sub 17 feminino – 1ª Divisão. O título nacional será disputado entre oito estados: MG, ES, MT e PB (grupo A); MS, TO, RO e RR (grupo B).

Assuntos diversos foram tratados, como: horários das partidas, períodos de aquecimento, uniformes, numerações dos mesmos, regras gerais, programação de treinamentos etc. Na oportunidade, Paraguassú Fisch, Diretor de Arbitragem da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal) e representante da entidade na competição, tirou dúvidas dos dirigentes e ressaltou a importância do “Fair Play” (Jogo Limpo):

“Estamos no esporte para fazermos amizades e não inimizades. Praticamente todos que aqui estão já trabalharam juntos em certames anteriores, então creio que não teremos maiores problemas. Que seja mantido o respeito mútuo, no mais estaremos aqui para colaborarmos da melhor forma possível”, comentou Paraguassú, que foi recebido por Lécio Guimarães, Diretor de Esportes local, e por dirigentes da Federação Tocantinense de Futsal.

Na reunião também ficou definido que no intervalo do terceiro para o quarto jogo da 1ª rodada haverá a Solenidade de Abertura Oficial, que está programada para iniciar as 19h30, horário de Brasília. Além da presença de todas as equipes, autoridades locais também estarão presentes no ginásio do Colégio Militar, onde serão realizados todos os confrontos do campeonato.

A rodada desta quarta-feira, a inaugural, contará com quatro duelos:
- Paraíba x Mato Grosso (15 horas);
- Rondônia x Mato Grosso do Sul (16h30);
- Espírito Santo x Minas Gerais (18 horas);
- Tocantins x Roraima (20 horas).

Importante ressaltar que as duas Federações/Estados melhores colocadas em 2011 irão disputar a Divisão Especial da categoria no próximo ano. Por outro lado, os dois piores posicionados amargarão o descenso a 2ª Divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário