Com a vitória O Independente lidera o grupo A.
Com o apoio de sua torcida e com muita raça nos minutos finais, a equipe do Atlético Independente-RR jogou bem e venceu a ADM Mangabeira-PB pelo placar de 3 a 2 em confronto válido pela disputa da Primeira Divisão da Taça Brasil Correios Feminina de Clubes, categoria sub-17. Rayane foi o destaque com dois gols, o último deles salvador.
A partida foi disputada na noite de ontem no ginásio Romerão na Vila Olímpica. Com o triunfo o time roraimense alcançou os nove pontos ganhos na classificação da chave A, ficando com a liderança do grupo. A equipe paraibana permaneceu sem pontos até o momento.
A partida foi equilibrada no seu começo. Tanto Mangabeira quanto Independente buscaram o ataque para marcar seu primeiro gol. Depois de algumas tentativas desperdiçadas, quem marcou foi a equipe roraimense.
Eliene recuperou a posse de bola em sua quadra de defesa. Com velocidade ela avançou passando por duas marcadoras com dribles rápidos. Quando se aproximou da área adversária, ela acertou bom chute cruzado, sem chances de defesa para a goleira.
No restante da primeira etapa, o jogo foi bastante movimentado, mas nenhuma das duas equipes conseguiu marcar gols. No segundo tempo o panorama não se modificou. As equipes lutavam pelos tentos, mas as defesas estavam bem.
O time da casa pressionava em busca do segundo gol e ele acabou vindo em jogada individual de Rayane. Ela recebeu na intermediária e avançou para cima da defesa adversária. Com habilidade ela driblou a marcadora e bateu cruzado para ampliar.
O clube paraibano não desistiu da partida e foi para o ataque em busca do seu gol. E em bela jogada individual de Bruna, que passou por duas marcadoras pela esquerda de quadra e bateu bem na saída da goleira, a ADM diminuiu a contagem.
O gol animou a ADM que foi para o ataque em busca do empate. E ele saiu quando Jéssika fez boa jogada pelo meio e bateu forte para igualar o placar. No final o time da casa buscou o gol de todas as formas, mas coube a Rayane marcar o gol da vitória, ao driblar uma marcadora pela esquerda de ataque e bater forte para dar a vitória a sua equipe.
A autora do gol salvador falou sobre a jogada que deu a vitória ao Independente. “Nosso time estava criando, mas não conseguia finalizar, já que a equipe adversária estava muito fechada. Quando eu recebi a bola, pensei em driblar e chutar rasteiro, já que a goleira delas é alta. E foi isso que consegui, para a nossa alegria”, comemorou Rayane.
A equipe roraimense é comandada pelo treinador Ricardo Belo e pela atendente Daiana Magalhães Lima e o preparador físico Leonardo Mendonça Tupinambá. As atletas são Ananda Cavalcante, Maykelly Almeida, Daniele dos Santos,Eliene da Silva, Elizabeth Morais, Estefani Jorgea, Jordania Rachelle, Jucilene Andrade, Mickaelle Crisitina, Rayane Siqueira e Werica França.
O Independente tem o patrocínio das Carrocerias Excelente, Emprec, JPS, SOS Alarme, Eletron Watts e Cri - Gelo. Além do apoio da Administradora da Vila Olímpica Cida Lacerda, gestora da Escola Tancredo Neves Florismar Bezerra e do ginásio Tancredo Neves Raimundo Nonato Parangaba.
O Independente folga na rodada desta quinta-feira e volta a quadra na sexta, às 18h30 (de Boa Vista) contra o Filadelfia-MG, no enceramento da fase classificatória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário