sábado, 5 de novembro de 2011

Etapa Boa Vista pode dar o título do V Desafio de Vôlei BB a equipe de Praia.

Data: 05/11/2011

Foto:  Ribamar Rocha

Desafio de Vôlei Banco do Brasil será realizado
neste sábado pelas principais estrelas da modalidade no Brasil
 
RIBAMAR ROCHA

A quinta etapa do ano do Desafio de Vôlei Banco do Brasil será realizada neste sábado, dia 5, às 16h, na arena montada no campo de futebol do Salada Futebol Show, que fica entre os bairros Buriti e Pricumã, pode definir o campeão do desafio e dar o título a equipe da Praia, que será formada por Franco, Billy, Pará e Fred e mais a dupla roraimense David e James, que farão parte da equipe no duelo deste fina de semana.

Depois de vencerem em Porto Velho (RO), São Luís (MA) e Teresina (PI), uma nova vitória sobre a equipe de Quadra dará o título antecipado a equipe de Praia. A entrada para o evento é gratuita.

Para o veterano Franco, bicampeão mundial (93 e 95), segundo informações do site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), mais do que o título, o importante é vencer mais um jogo.

“Perdemos o último desafio no Acre e isso nos motivou ainda mais para a partida deste sábado. O clima de rivalidade já começou dentro do avião na vinda para Boa Vista. Mas uma rivalidade saudável. Claro que, se já conseguirmos o título, vamos comemorar, mas o primeiro objetivo é sempre vencer e assim estamos encarando o jogo deste sábado”, disse. “Quem vai ganhar é o público, pois tenho certeza que será um duelo muito equilibrado”, declarou Franco.

Oscar, atleta que defenderá o time da quadra, também vê o clima de rivalidade. “Somos todos muito amigos, mas dentro de quadra todos queremos vencer. A rivalidade está cada vez mais acirrada. Espero um jogo bem disputado, pois as duas equipes se reforçaram com dois bons jogadores: o Lipe do nosso lado, e o Billy pelo lado da praia. Acredito que o público ficará satisfeito com mais este desafio”, disse Oscar, que, além de Lipe, terá no grupo o campeão olímpico Marcelo Negrão e Fernandão.

Neste evento, os atletas do vôlei de praia e do vôlei indoor são divididos em duas equipes, com quatro componentes cada. A bola utilizada é a do vôlei de praia e o tamanho da quadra é o mesmo de uma competição indoor.

O jogo é disputado em melhor de cinco sets de 25 pontos em uma quadra de areia. Caso haja empate, um tie-break de 15 pontos decide o duelo.

O Desafio Banco do Brasil de Vôlei de Praia já passou por São Luís (MA), Teresina (PI), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC). Nas quatro primeiras etapas, foram três vitórias para a equipe da praia e apenas uma para os jogadores da quadra.

O sexto e último jogo exibido do ano será entre os dias dois e quatro de dezembro, em Passo Fundo (RS).

A competição é uma promoção da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e da Federação Roraimense de Voleibol (FRV) num confronto quatro por quatro entre atletas do vôlei de areia e de quadra.

“A estrutura montada em Boa Vista será a mesma nos grandes eventos de praia da CBV. Para esse sábado, o público roraimense terá um mega evento para prestigiar. Principalmente pela presença de grandes estrelas”, disse o presidente da FRV,Azuilo de Brito.

No local foi montada uma arena com as tendas para a área vip onde serão recepcionados os convidados, além da instalação da área para a imprensa, estrutura de som, chuveiros para atletas e banheiros químicos e arquibancada para o público.

O evento tem o Banco Brasil como patrocinador e conta com o apoio a Fetec, Prefeitura de Boa Vista, Governo do Estado de Roraima e LB Construções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário