sábado, 31 de dezembro de 2011

Motocross freestyle.

Kiko Louco fará show de freestyle solo pela primeira vez em Boa Vista

Data: 31/12/2011



Manobra radical como esta será apresentada durante show solo do Kiko Louco
RIBAMAR ROCHA

O piloto roraimense de manobras radicais Ionilson Lima, o “Kiko Louco”, está de volta a sua terra e promove seu primeiro show solo de freestyle neste final de semana em Boa Vista. A apresentação vai acontecer na tarde deste domingo, dia 1º de janeiro de 2012, numa pista especial montada no motódromo Lee Arruda, próximo ao Distrito Industrial. Além de Kiko Louco, haverá apresentações da equipe Pele Manobras. O show começa às 16h e o valor da entrada será de R$ 10,00.

Antes, no sábado, a partir das 17h, haverá treinos abertos ao público, que deverá levar um quilo de alimento não perecível para adentrar ao local. O montante arrecadado será entregue a uma instituição de caridade de Boa Vista.

“É uma maneira de ajudar aos mais carentes. E por isso convidamos a população a comparecer aos treinos e levar sua contribuição e no domingo pagar o ingresso para o show de acrobacias e manobras radicais bem ao estilo do que apresentamos nas apresentações com o Joaninha”, disse.

Hoje, aos 23 anos, ele conta que iniciou no bicicross no ano de 2004 e o apelido de Kiko Louco se deu pela aparência que tinha com o personagem Kiko do “Chaves” e o Louco pelas manobras arriscadas que fazia em sua bike nas competições que disputava nas pistas do Porquinho, Ayrton Senna, Cidade Satélite, Pintolândia  e fazendo apresentações na Vila Olímpica. “Ai os amigos do bicicross começaram a me chamar de Kiko Louco e pegou”, contou.

A passagem do bicicross para o motocross aconteceu em 2008. Por incentivo dos amigos Peteleco e Jurandir, competiu pela primeira vez numa competição oficial de motocross.

“Era diferente, a moto era veloz, embora dificilmente chegava ao final já que a moto que tinha era uma Agrale velha e quebrava demais, por isso, tive a ideia de, ao invés de competir, fazer as manobras que aprendi no bicicross no motocross. No início as manobras acabavam saindo desequilibradas, mas fui me adaptando e aperfeiçoando e a galera gostava do que fazia e me deram apoio. Então passei a fazer shows de apresentação antes de iniciar as competições”, disse.

Ainda em 2008 adquiriu uma moto nova (YZ 125) e intensificou os treinamentos. Neste mesmo ano o então tetracampeão da Copa Brasil de Motociclismo e um dos mais respeitados pilotos da categoria freestyle no mundo, Gilmar Pereira Flores, o “ Joaninha”, veio fazer uma apresentação em Boa Vista.

“Me apresentei também e ele (Joaninha) viu meu trabalho e meu esforço e no final ele disse ‘Kiko, treina bastante que você tem estilo’, e isso me deixou muito entusiasmado para continuar o trabalho”.   

Em 2010 veio o convite através do amigo Lee Arruda. “O Lee me disse que Joaninha havia ligado dizendo que estava montando uma equipe de apresentações e queria que fosse para Sinop, no Mato Grosso. Cara, não pensei duas vezes, arrumei as malas e fui. Graças a Deus deu tudo certo e até hoje fazemos shows por todo o Brasil e sempre levando e honrando o nome de Roraima e de Boa Vista”, disse, informando que a equipe é formada por ele e mais três pilotos, Robertinho, Zoryo, Marcos Parizzi, além do Joaninha.   

Mesmo já com quase dois anos na estrada, Kiko falou que a cada apresentação, a cada manobra “ainda dá aquele friozinho na barriga e uma coceirinha no pé”.

Kiko informou que a apresentação deste final de semana serve de preparação para representar o Estado na Copa do Brasil de Freestyle, que será realizada no Rio de Janeiro-RJ, dias 14 e 15 de janeiro.  

Para a apresentação em Boa Vista, Kiko tem o apoio das Confecções Vitória, Supermercados Goiânia, Cesar Moto Peças, Supermercado BC, Liberdade Moto Peças, Distribuidora Novo Horizonte, Frios Rio Branco, FMX Moto Peças, Jurandir Moto Peças e dos amigos Peteleco e Lee Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário