Roraima está na final e vai brigar pelo ouro no basquetebol masculino.
O basquetebol masculino de Roraima está classificado para a final das
Olimpíadas Escolares Brasileiras – Categoria 15 a 17 anos, que acontece em Curitiba (PR).
Olimpíadas Escolares Brasileiras – Categoria 15 a 17 anos, que acontece em Curitiba (PR).
Os meninos do Instituto Batista de Roraima (IBR) garantiram a vaga na final depois de vencer a equipe da Paraíba na semifinal por 73 x 57. No início do jogo, a Paraíba conseguiu abrir o placar e ficou na frente de Roraima.
Mas aí a equipe foi se encontrando no jogo, pegando ritmo, aproveitando os rebotes e fazendo jogadas com velocidade. Rapidamente empataram e depois abriram uma boa diferença de pontos, o que permaneceu até o fim do jogo.
Agora os roraimenses vão disputar a medalha de ouro com a equipe de Mato Grosso. A disputa da medalha de bronze ficará com as equipes da Paraíba e Alagoas.
Roraima fez uma excelente campanha na competição. A equipe do IBR venceu o primeiro jogo contra a equipe do Amazonas por 84 x 34. A segunda partida foi contra o Maranhão (61 x 43) e o terceiro jogo, que garantiu a classificação para a semifinal foi 68 x 24 contra o Piauí.
“Conseguimos uma excelente classificação, com grandes diferenças de pontos e sempre dominando a partida. Também temos muita chance de fazer um bom jogo contra o Mato Grosso e conquistar o ouro”, destacou o técnico Bento Bríglia.
Os meninos, visivelmente emocionados ao final da partida contra a Paraíba, disseram que estão confiantes e que vão se esforçar ao máximo para conquistar o lugar mais alto do pódio. “Nós treinamos para isso e vamos lutar em busca dessa medalha”, destacou o jogador Tomaz Ribeiro. Roraima também conquistou vaga na Divisão Especial, e agora integra a elite do basquetebol escolar do Brasil.
Ao final do jogo, os roraimenses tiveram mais uma agradável surpresa: Janeth dos Santos, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquetebol visitou o ginásio. Muito simpática, ela tirou fotos e distribuiu autógrafos para os atletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário