Adalberto Silva/CBFS Diego destacou a determinação da equipe e a união |
Brasília (DF) - O Abílio Nery (AM) é o primeiro finalista da 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 2ª Divisão. Neste sábado (10/12), no ginásio do Cruzeiro, em Brasília (DF), o time amazonense venceu por 5 a 3 a semifinal diante do Constelação/Atual (RR) e está a um jogo do título.
O Abílio Nery agora espera do adversário da decisão, que será realizada neste domingo (11/12), às 10 horas. E além de poder disputar o troféu, a vitória neste sábado garante o acesso do Amazonas à 1ª Divisão da próxima temporada, já que as duas melhores equipes garantem o acesso da respectiva federação. A outra semifinal será disputada entre Peixe/BRB/Mazza (DF) e Cresspom (DF).
Para o capitão Diego, o mérito do time amazonense foi ter tranquilidade nos momentos decisivos. “Sofremos muita pressão no fim, mas os jogadores experientes ajudaram. Estamos muito felizes, porque é time unido e que chegou até aqui sem a ajuda de ninguém na cidade. O mérito é do nosso dirigente, que bancou tudo sozinho e dedicamos essa vitória a ele”, disse.
O jogo
O jogo
O confronto foi equilibrado na primeira etapa, mas o Abílio Nery era mais perigoso na hora de ir ao ataque. Finalizando melhor, o time amazonense esteve mais perto de abrir o placar e, aos 10min23, Negão acertou chute forte e fez 1 a 0. Em desvantagem, o Constelação teve que arriscar mais. Só que o time roraimense acabou fazendo muitas faltas, e, aos 18min00, Emerson bateu tiro livre direto com perfeição e fez 2 a 0.
Na segunda etapa, não restou alternativa aos roraimenses senão atacar. Porém, no início, o time demonstrou nervosismo e errou passes, o que por pouco não resultou no terceiro gol do Abílio Nery. Porém, aos poucos, o Constelação melhorou, e, com cinco minutos, teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, Marcelinho colocou no canto, mas o goleiro Eduardo fez boa defesa e evitou o gol.
Implacável, o Abílio Nery não desperdiçou a chance que teve. Aos 25min01, depois de contra-ataque rápido, Frank apareceu livre na área e tocou rasteiro, aumentando a vantagem para 3 a 0. Sofrer mais um gol não abalou o Constelação, que voltou a pressionar e foi recompensado aos 27min40, quando Hudson fez boa jogada e chutou forte no ângulo, diminuindo o placar.
O gol animou o Constelação, mas preocupou o Abílio Nery, que recuou para defender a vantagem. Os roraimenses aproveitaram e, aos 34min45, depois de jogada trabalhada, Vágner completou para as redes e marcou o segundo da equipe, que aumentou a pressão. Porém, em uma saída de bola errada, aos 36min27, Élson Bala chutou de longe e anotou o quarto dos amazonenses.
Mostrando determinação, o time roraimense não desistiu e colocou o goleiro-linha para buscar o empate. Aos 38min12, Hudson recebeu passe e chutou, anotando o terceiro da equipe, que buscou o empate de todas as formas, não teve sucesso. NO fim, a dois segundos do apito final, Élson Bala ainda anotou mais um para o Abílio Nery e fechou o placar em 5 a 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário