terça-feira, 29 de maio de 2012

BOXE OLÍMPICO

Lutas de alto nível marcam torneio.

Foto: Alberto Vilas Boas  


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A competição reuniu pugilistas de Roraima, Amazonas e Venezuela. 
O duelo entre Brasil e Venezuela de Boxe Olímpico, em comemoração aos dez anos de fundação da Associação Roraimense de Boxe (ARB), que aconteceu no último sábado (26), no ginásio do Sesc, mostrou que o boxe macuxi está no caminho certo. A competição reuniu pugilistas de Roraima, Amazonas e Venezuela.

A ilustre presença do presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBB), Mauro Silva, abrilhantou ainda mais o evento. Mauro, além de prestigiar o torneio, ministrou uma palestra sobre as novas regras do boxe olímpico, além de outros assuntos pertinentes a modalidade.  

 

Com técnica apurada, Swammy Santos vence venezuelana
As lutadoras mostraram uma técnica refinada e um bom preparo físico
No primeiro assalto da luta entre Swammy Santos (BR) e Sandra Maneiro (VE) foi movimentado. As lutadoras mostraram uma técnica refinada e um bom preparo físico. No segundo round, a roraimense colocou bem os contragolpes. O combate transcorreu bem disputado e indefinido.
Nos dois últimos rounds, a venezuelana partiu para cima da brasileira. A luta ficou franca, com muita trocação. Com a guarda bem fechada, Swammy continuou acertando bons contragolpes. Swammy venceu por pontos. 

Eduardo Lerma derrota amazonense
No terceiro e último round, o Venezuelano aproveitou o cansaço de seu oponente e partiu para cima. Foto: Alberto Vilas Boas
O segundo combate da noite foi entre Eduardo Lerma, da Venezuela, e Leandro Duarte, de Manaus. No primeiro round, Leandro levou a melhor e acertou mais golpes em Lerma. No segundo assalto, a luta continuou franca, mas o amazonense sentiu o cansaço.
No terceiro e último round, o Venezuelano aproveitou o cansaço de seu oponente e partiu para cima. Mesmo cansado, Leandro Duarte conseguiu levar o combate até o fim. O pugilista Eduardo Lerma venceu por pontos.



Amazonense vence venezuelano por pontos
Marcelo não deixou seu oponente respirar, ficou batendo o tempo todo. Foto: Alberto Vilas Boas
A luta seguinte foi entre o venezuelano Yeferson Sinfontes contra o amazonense Marcelo Silva. O lutador de Manaus, com um boxe mais apurado, levou a melhor e não deu chances para seu adversário.
Marcelo não deixou seu oponente respirar, ficou batendo o tempo todo. Alguns golpes do venezuelano entraram, mas as mãos do amazonense eram mais pesadas. Sem dificuldades, Marcelo Silva venceu por pontos.




Pugilista do Cantá bate venezuelano em decisão dividida
Mais plantado no ringue, Anderson esperava o momento certo de atacar.Foto: Alberto Vilas Boas
O quarto combate da noite foi entre Denys Velasques (VE) e Anderson Sampaio, do município do Cantá. Anderson trouxe sua torcida do município vizinho e não decepcionou.
Mais plantado no ringue, Anderson esperava o momento certo de atacar. Além da técnica apurada, o venezuelano mostrou uma movimentação surpreendente em cima do ringue.  No último round, a luta ficou franca. O lutador do Cantá levou a melhor e garantiu a vitória por pontos.




Confira os resultados dos outros combates:

5ª Combate – categoria Leve 60kg

Alexssandro Lobato (BR) X Hyago Serrão (BR) – vitória por pontos de Hyago Serrão

6ª Combate – categoria Meio Médio Ligeiro 64kg
Rosiniel Calzadilla (VE) X Luciney Gomes (BR) – vitória por pontos de Rosiniel Calzadilla

7ª Combate – categoria Meio Médio Ligeiro 64kg
Vitor Viana (AM) X Evandro Oliveira (RR) – vitória por pontos de Evandro Oliveira

8ª Combate – categoria Meio Médio 69kg
Weibe Zapata (VE) X Leonardo Silva (BR) – vitória por pontos de Weibe Zapata



Alberto Vilas Boas
betorolla@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário