Ayme Nobre sobe três vezes ao pódio do Norte/Nordeste de Natação
Data: 28/05/2012
Foto:Divulgação
Com apenas 10 anos, Aymé Nobre, (a direita) já sabe a importância de um campeonato regional
RIBAMAR ROCHA
A atleta roraimense Ayme Nobre, da equipe IBR/ASSOPBM de Natação, subiu três vezes ao pódio do Festival CBDA/Correios Norte/Nordeste de Clubes Mirim e Petiz de Natação - Troféu Kako Caminha, que foi realizado em Belém-PA neste final de semana.
Aymé conquistou três medalhas de bronze nas provas de 50m Peito, 50m Costas e 50m Livre e conseguiu baixar seus tempos em quase todas as provas que competiu: Nos 50m Peito conquistou a medalha de bronze com o tempo de 45”92 (seu tempo era 47”09); nos 50m Costas conquistou a medalha de bronze com o tempo de 40”82 9 o tempo anterior era de 42”41); nos 100m Livre ficou na 4ª colocação com o tempo de 1’16”46 (seu tempo era 1’18”89) e nos 50m Livres fez o tempo de 33”49 (o tempo anterior era de 33”11) sendo esta a única prova que não baixou seu tempo.
A técnica da equipe, professora Astréa ‘Teca’ Marinho comentou que a medalha de prata nos 50 metros Costas foi por milésimos de segundo que não ficou com a atleta.
“A Ayme fez o tempo de 42”41 e a segunda colocada fez o tempo de 42”81”, comentou.
Teca aproveitou para lembrar que é muito importante a participação dos atletas em campeonatos regionais e brasileiros para baixar seus tempos e ter colocação no Ranking Brasileiro da categoria.
“Aymé com apenas 10 anos já sabe a importância de um campeonato regional, e disse que é emocionante subir no pódio de uma competição onde os melhores do Norte e Nordeste estão competindo”, disse. “Ela já vai começar a treinar para o próximo evento, que é a Copa Roraima de Natação, nos dias 01 e 02 de junho”, complementou.
A presidente da Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar), Gilda Hupsel, disse que a natação de Roraima está melhorando seus tempos. “Os nadadores que vão representar seus clubes e o Estado de Roraima, estão ficando em colocações satisfatórias, sempre trazendo um bom resultado para o Estado, isto está sendo possível porque os atletas sabem os campeonatos e tempos que tem e que conseguirem para participar dos eventos”, disse.
Gilda agradeceu ao Governo de Roraima e a União das Federações de Roraima (Unifer). “Que juntos formataram o projeto que tornou isso possível”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário