sábado, 26 de maio de 2012

BRASILEIRO DE SELEÇÕES SUB - 17 MASCULINO.

Rio de Janeiro goleia e pega o São Paulo na semifinal
Zerosa Filho / CBFS

Os sete gols do Rio de Janeiro garantiram o segundo melhor lugar dos três grupos pelo índice técnico
 
No penúltimo jogo do dia, válido pelo Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 Divisão Especial, a equipe do Rio de Janeiro não tomou conhecimento e aplicou uma sonora goleada de 7 a 0 na equipe de Roraima. Com a vitória, a seleção do Rio avança para as semifinais e vai enfrentar a equipe de São Paulo.

Os atletas do Rio de Janeiro precisaram de exatos 10 segundos para mostrar seu favoritismo em quadra, com o ala Pedrinho, que tocou no canto direito do goleiro de Roraima para marcar o primeiro gol. Com a vantagem no placar, a seleção carioca cadenciou o jogo e só voltou a marcar aos 12 minutos, novamente com Pedrinho, que praticamente repetiu a jogada do primeiro gol. A seleção de Roraima buscou endurecer a partida, mas a disparidade técnica era visível.

No segundo tempo, o Rio de Janeiro tocava a bola com facilidade e, aos 3 minutos, Pedrinho deixou sua marca pela terceira vez na partida. O treinador de Roraima tentava animar sua equipe com mudanças e pedido de tempo. O time até melhorou, mas quem marcou mais uma vez foi o Rio de Janeiro, com Thiago, depois de uma saída de bola errada da equipe roraimense.

E ainda tinha tempo para mais: no lance seguinte ao gol de Thiago, Clemente roubou a bola e fez o quinto. Nitidamente cabisbaixos, os roraimenses se retrancaram e esperaram o apito final. Mesmo com o time todo atrás da linha da bola, a seleção de Roraima ainda levou o sexto e o sétimo gols.

Roraima se despede da competição com três derrotas em três jogos. Já o Rio avança para fazer o clássico regional contra São Paulo. Esse foi exatamente o assunto que o treinador da equipe carioca ressaltou no final da goleada. “Graças a Deus conseguimos a classificação, esses garotos merecem. Como já foi definido, na semi nós pegamos o São Paulo. Acredito que as duas equipes se equivalem e o detalhe vai resolver essa partida”, avaliou Alan Gomes Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário