sábado, 23 de junho de 2012

VOLEIBOL RORAIMENSE

Roraimense é convocado para a seleção brasileira de voleibol infanto-juvenil

Data: 21/06/2012


Fonte: a A A A
Foto:  

Jonatan Pinheiro Peixoto, número 11, recebe o premio de melhor levantador da Copa Mercosul
RIBAMAR ROCHA

O técnico da seleção brasileira infanto-juvenil, Percy Oncken, convocou no final de semana o grupo de 25 jogadores que participará da preparação para o Campeonato Sul-Americano Infanto-Juvenil masculino de Vôlei, que será disputado em Santiago, no Chile, em novembro. A apresentação está marcada para o dia 27 deste mês, no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).

Entre os convocados está o roraimense Jonatan Pinheiro Peixoto da Silva, levantador de 17 anos, que vem se destacando nas competições nacionais pelo time do Sesi/SP, e conquistou só este ano o titulo de campeão da Copa Mercosul, realizada em Novo Hamburgo-RS e foi eleito o melhor levantador e atleta revelação da competição. E campeão da Copa Itajai, em Ijatai-SC,ficando com o troféu de melhor levantador.

Segundo informou o pai do atleta, advogado Jaildo Peixoto, antes dessa convocação, Jonatan foi destaque esse ano pela seleção paulista infanto-juvenil e já havia sido convocado mais duas vezes para seletivas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Jaildo disse que Jonatan é roraimense e que saiu de Boa Vista aos dez anos para morar com a mãe em São Paulo, mas que todos os anos faz questão de passaras férias com os familiares e amigos em Roraima, onde estudou no Reizinho, IBR e Penha Brasil.

“A primeira convocação aconteceu em janeiro de 2011, quando ele estava de férias comigo em Valencia, na Venezuela, em uma das suas vindas a Boa Vista”, disse. “Ele foi convocado outras duas vezes para avaliação”, afirmou.

Foi durante as avaliações que o técnico Percy Oncken percebeu o potencial do roraimense e o convocou agora, juntamente com os outros 24 jogadores. De acordo com o site da CBV, o treinador diz confiar bastante no grupo e acredita que os meninos ainda podem dar grandes alegrias aos torcedores brasileiros.

“Parte desse grupo conquistou o Sul-Americano Infantil, no ano passado. Outra parte saiu das avaliações que fizemos durante o ano. É um grupo com muito potencial de crescimento. Temos ponteiros muito fortes. Estou ansioso para começar a trabalhar com os garotos”, disse Percy, que espera conquistar o título Sul-Americano.

“O objetivo é ganhar o Sul-Americano para disputar o mundial no ano que vem. O potencial técnico deste grupo me agradou bastante. É um potencial de nível internacional”, ressaltou o treinador.

Das 17 edições do Campeonato Sul-Americano disputadas até agora, o Brasil foi campeão em 15 oportunidades. Nas outras duas, ficou na segunda colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário