terça-feira, 3 de julho de 2012

Roraimenses campeões de 2011 confirmam participação na Corrida 9 de Julho deste ano.


Veronildo Holanda, da Lápis de Cor, patrocina novamente a corrida 9 de julho

RIBAMAR ROCHA

A briga pelas primeiras posições entre os atletas locais da Corrida Internacional 9 de Julho, deste ano, promete ser bastante acirrada. Com as inscrições dos três primeiros colocados no ano passado, tanto no masculino quanto no feminino, confirmadas, a perspectiva é de que a disputa pela liderança da prova já comece desde a largada entre os campeões de 2001.

No masculino Romildo da Silva Oliveira, campeão no ano passado, intensificou os treinos e tenta conquistar o bicampeonato. O que não deve ser fácil, já que Railton Ipiranga de Araujo, ainda não digeriu a segunda colocação de 2011 e quer faturar o título de melhor corredor de rua de Roraima deste ano. Além dele, o corredor Reginaldo de Jesus completou o pódio na terceira posição e quer melhorar sua posição este ano.

Entre as mulheres, as irmãs Ligéria e Libéria Castro dominaram as primeiras colocações de 2011 e buscam mais um título na principal prova de rua da região Norte. Na terceira posição do ano passado, este ano a atleta Analia Sales pretende estragar a festa das irmãs e subir ao local mais alto do pódio. Elisangela Gomes da Costa, quarta colocada em 2011, também já confirmou presença este ano e promete lutar pelo título.

“Essa briga, no bom sentido, pelas primeiras colocações entre os atletas locais só incentiva á prática do esporte e dá mais brilho a competição que cresce a cada ano em número de competidores locais, além dos atletas nacionais e internacionais, e a organização do evento que se aprimora a cada ano”, disse a professora Ana Cristina Falcão, coordenadora da Corrida 9 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário