quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Buriti conquista título da Divisão de Acesso e garante vaga na Divisão Especial de 2013.

Data: 13/09/2012

Fonte: a A A A
Foto:  
Atletas do Buriti comemoram título e a vaga para a Divisão Especial de 2013
 
RIBAMAR ROCHA

O Buriti venceu o Airton/Casarão por 5 a 3 na terceira e última partida da decisão de melhor de três da VI Taça Flamarion Vasconcelos, categoria Adulto (Divisão de Acesso) e garantiu a vaga na Divisão Especial de 2013.

O jogo decisivo aconteceu na noite desta terça-feira no ginásio Hélio Campos e a vitória do Buriti aconteceu com gols de Grillo (2), Jadiel, Jack Chan e Guilherme Vieira. Para o Airton/Casarão, descontaram Júnior (2) e Bibi.

A Divisão de Acesso é disputada por quatro equipes e apenas o campeão sobe para a Divisão Especial no próximo ano e o último colocado desce para a Divisão Inicial de 2013.

Este ano, além de Buriti e Airton/Casarão, disputaram a competição o Torino (terceiro colocado) e o Kerygma em quarto lugar (rebaixado para a Divisão Inicial de 2013).

O Buriti foi campeão jogando com Oziel, Grillo, Jack Chan, Jadiel e Mário, além de Jefferson, Guilherme Vieira, Pelezinho, Rafael, Richel e Vandinho. Técnico: Riley Rodrigues.

O Airton/Casarão formou com Joelson, Dayv, Jhonison, Júnior e Tiago, além de Bibi, Hugo, Joel, Torepan, Valdenilson, Wanderson Souza e Wikson. Técnico: Nilson Silva.

A arbitragem da decisão foi de Valmir de Souza Marques e Rafael Carvalho da Silva, que tiveram como mesários Cristiane Braga da Silva (anotadora) e Márcia de Souza (cronometrista).

ESTATÍSTICA – De acordo com os dados estáticos do Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futsal (FRFS) foram marcados 110 gols nos 15 jogos realizados, o que dá uma média de 7,33 gols por partida.

A maior goleada foi de 11 a 3 do Torino sobre o Kerygma. O maior número de gols numa partida pelo mesmo atleta foi de quatro gols, marcados por Ranley (Torino).

O artilheiro da competição foi Júnior (Airton/Casarão) com 12 gols marcados (média 1,33). O melhor goleiro foi Joelson (Airton/Casarão).
O ataque mais positivo foi do Airton/Casarão com 38 gols (média 4,22) e a defesa menos vazada foi do Torino com apenas 14 gols sofridos (média 2,33). Já o ataque menos eficiente foi do Kerygma com apenas 11 gols marcados (média 1,83) e é do Kerygma a defesa mais vazada com 42 gols sofridos (média 7,00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário