quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Volta Ciclística de Roraima será incluída no calendário 2013 da Confederação Brasileira,

Foto:  Divulgação

Competição aconteceu no final de semana em Boa Vista e na Serra do Tepequém, no Município do Amajari

RIBAMAR ROCHA

O sucesso da IV Volta Ciclística de Roraima, realizada no final de semana, fez a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) confirmar que a 5ª edição da maior prova ciclística de Roraima estará no calendário de 2013 da entidade do ciclismo brasileiro. A informação foi repassada ontem pelo presidente da Federação Roraimense de Ciclismo (FRC), Aquiles Prado.

O presidente afirmou que a oficialização da corrida, inclusive com pontuação para o ranking brasileiro, foi confirmada pelo árbitro da CBC, o amazonense Wiliam Couto, que acompanhou a realização da IV Volta Ciclística de Roraima.

“Ele elogiou a organização, logística e premiação da prova e referendou que a corrida estará no calendário de eventos do próximo ano da confederação”, disse. “Falta definir como será feita a pontuação dos competidores, se será na classe 1, 2, 3 ou 4. Mas em que classe for, estamos felizes com esse reconhecimento. Isso mostra que o trabalho vem dando certo e os resultados aparecendo”,  complementou.

COMPETIÇÃO - A competição foi realizada em três etapas e teve a participação das melhores equipes e atletas de Roraima, Amazonas, Acre e de atletas venezuelanos.

A 1ª etapa, Contra Relógio Individual, realizada na sexta-feira na Vila Olímpica num percurso noturno de 2 km e 100 metros. O mais rápido na prova foi o venezuelano Joseph dias (Santa Elena/Over Bike) com o tempo de 2´49´´12.

Na segunda etapa, Prova de Estrada de 113 km realizada sábado no Anel Viário, o campeão foi Henrique Prado (Frutaria WL Team). Na terceira e última etapa, realizada domingo, a largada aconteceu na sede do Município do Amajari e chegada na Serra do Tepequém, o campeão foi o venezuelano Sandro Muños (Santa Elena/Over Bike).

O venezuelano Sandro Muños manteve a regularidade nas três provas e ficou com o título de campeão da Volta Ciclística de Roraima.

Nas provas por categorias, na Sub-23, o 1º lugar ficou com Joseph Dias (Santa Elena/Over Bike) e em 2º Wilken Andrade (FCA Eucatur) e em 3º Willian Guevara (Global Agencia de Aduanas/Venezuela).

Na categoria elite o 1º lugar foi Sandro Muños (Santa Elena/ Over Bike), em 2º Jucelio Costa (Herbalife/Over Bike) e em 3º Henrique Prado (Frutaria WL Team). Já na categoria máster A, o 1º lugar foi Mario guerreiro (Global Agencia de Aduanas/Venezuela), em 2º bruno G Santos (FCA/Eucautur) e em 3º Odilio Berke (BAC). Na categoria Máster B, o lugar mais alto do pódio foi para Luis Santos (Frutaria WL Team), 2º Antonio Nascimento (Seleção do acre) e em 3º Antonio Andrade.

Na categoria Feminina, a campeã foi Fabiana (FCA Eucatur), 2ª Tatiele Valadares (Frutaria WL Team) e em 3ª Paula Demetrio (Super Power/ Tec Diesel).

INOVAÇÕES - Aquiles informou que a federação inovou este ano com a 3ª e última etapa decisiva sendo na Serra do Tepequém, além de mudar a vestimenta dos atletas.

“O atleta líder da classificação geral vestiu camisa amarela, a camisa verde foi para o melhor sprinte da volta e a camisa azul para o melhor montanhista”, explicou.

A camisa amarela ficou com Sandro Muños, a verde com Willian Guevara (Global Agencia de Aduanas/Venezuela) e a camisa azul de melhor montanhista para Sandro Muños.

“Estou muito feliz por tudo ter ocorrido como estávamos esperando com um bom nível técnico dos atletas, vamos busca meios para que Roraima esteja nos olhos de muitos ciclistas de outros estados do Brasil”, disse.

Para realizar o vento, a FCR teve patrocínio e apoio do Governo de Roraima, Frutaria Wl, Prefeitura do Amajari, Folha de Boa Vista, TV Roraima, Samu, PMRR, Detran, Fetec, Ciptur, SMST, Federação de Ciclismo Amazonense, Surubim de Bike, Magistral, Eucatur e Ciclista Pro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário