segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR.

São Raimundo perde na sua estréia, na Copa São Paulo de Futebol Junior.
Data: 07/01/2013



Foto:  Nivaldo Prado
Sumaré e São Raimundo perfilados antes do início do jogo de abertura do Grupo N.


O São Raimundo não estreou bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo pela manhã, o representante roraimense perdeu por 2 a 0 para o Sumaré (SP), no estádio José Pereira, em Sumaré.

São Raimundo e Sumaré abriram a rodada do Grupo N, da 44ª Copa São Paulo. A partida foi às 7 horas (9h de Brasília). O Mundão não se intimidou com a força do futebol paulista e foi para cima do adversário nos primeiros minutos de jogo e chegou a ter boas oportunidades aos 17 minutos e aos 23 minutos. Mas aquela história de quem não faz leva, imperou mais uma vez contra o futebol roraimense. Aos 32 minutos Leo, do São Raimundo, foi expulso após fazer uma falta no atacante do Sumaré, dentro da área: pênalti. Aos 34 minutos, Mateus cobrou e abriu o marcador.

Com um a menos, a situação não ficou nada fácil para o São Raimundo. Mesmo assim, a equipe conseguiu segurar o placar de 1 a 0 até o final do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Sumaré voltou melhor e com mais posse de bola. O São Raimundo, sentido a falta de seu meia, não conseguiu melhorar em campo para criar oportunidades. Aos 26 minutos o Sumaré ampliou a vantagem. Éder, em cobrança de falta, mandou sem chances para o goleiro Kleyton, Sumaré: 2 a 0, placar final.

O São Raimundo jogou com: Kleyton; Richel, Sérgio Vinícius, Richard e Patrick; Nilson, Arténio, Léo e Kaique (Isley); Breno (Caio) e Matheus (Weslley).

Os próximos jogos do Grupo N serão nesta quarta-feira entre Sumaré (SP) e Santa Cruz (PE), às 14 horas de Brasília, e São Raimundo x Ceará (CE), às 16 horas de Brasília.

TÉCNICO

Apesar da derrota para o Sumaré, o técnico do São Raimundo, Beto Vieira, disse que gostou do desempenho dos atletas dentro de campo. Ele justificou a derrota para a equipe de São Paulo, devido à estrutura do clube paulista.

“Aqui em São Paulo, as equipes trabalham os jogadores para serem profissionais. Os jogadores do Sumaré têm salários que vão de R$ 600,00 a R$ 1.000,00. Vivem somente do futebol e treinam o ano inteiro”, declarou.

Conforme explicou Vieira, a expulsão de Léo ainda no primeiro tempo prejudicou o rendimento da equipe. “O time jogou bastante, até mais do que imaginava, mas a expulsão do Leo, ainda no primeiro tempo, me fez mudar o esquema tático”, comentou.

Apesar da derrota, Vieira destacou que o time está motivado para garantir pelo menos um ponto na Copa. “Os times de Roraima que vieram à Copa São Paulo, tomaram de 6, 7, 8 gols. Queremos conquistar pelo menos um ponto, pois não perdemos as esperanças”, disse.

Para destacar o incentivo dado aos atletas dos clubes do Grupo N, Vieira contou que antes do jogo, os jogadores do Santa Cruz (PE) e do Ceará (CE) receberam chuteiras novas da Mizuno. “O investimento desses clubes nos atletas das categorias de base é expressivo. Não tem nem como comparar com o nosso futebol. Qualquer resultado positivo que tivermos, vai ser na raça”, declarou o técnico.

Confira a classificação do Grupo N:

Grupo N
Col
Equipe
TP
J
V
E
D
GP
GC
SG
Santa Cruz/PE
3
1
1
0
0
3
1
2
Sumaré/SP
3
1
1
0
0
2
0
2
Ceará/CE
0
1
0
0
1
1
3
-2
São Raimundo/RR
0
1
0
0
1
0
2
-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário