terça-feira, 8 de janeiro de 2013

BOXE RORAIMENSE

FBER investirá na formalização das associações
Data: 08/01/2013

Foto:  
A FBER espera oficializar mais associações para aumentar o número de atletas olímpicos e profissionais

A Federação de Boxe do Estado de Roraima (FBER) pretende investir na formalização das associações para impulsionar o boxe olímpico e profissional no Estado.

A partir do início de fevereiro, as ações da FBER estarão voltadas para uma espécie de assessoria às associações. Conforme explicou o presidente da entidade, Bráulio Gomes, a intenção é reorganizar as já existentes e fundar outras associações.

“No momento temos três entidades fundadoras e filiadas a FBER, mas a partir de fevereiro queremos filiar novas entidades como também aumentar o número de atletas”, declarou.

Conforme explicou Gomes, ainda neste primeiro semestre a entidade espera contar com seis associações, devidamente formalizadas, com seus estatutos e registro CNPJ. “Devemos ter entre 5 e 6 associações filiadas e também vamos contar com um empreendedor esportivo, que vai começar a investir no boxe na parte de eventos, assessoria e patrocínio”, comentou.

VISITA DO PRESIDENTE
Gomes adiantou que em fevereiro, o presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBB), Mauro Silva, deve vir pela segunda vez a Roraima para verificar a estrutura disponível à FBER. “Já é a segunda vez que ele visita o estado, na primeira foi às pressas devido os compromissos das Olimpíadas de Londres, mas ele presenciou um torneio internacional realizado no ginásio do Sesc envolvendo atletas de Roraima, Amazonas e Venezuela”, disse.

O presidente da Federação disse que está acertando os detalhes da visita para que o presidente conheça: academias, ginásios e a Vila Olímpica. “Devido a nossa posição geográfica poderemos pleitear eventos internacionais com equipes olímpicas do Brasil, Venezuela, Colômbia, Guianas, Cuba, República Dominicana, Porto Rico e México”, explicou.

BOLSA ATLETA
A Federação de Boxe realizou as inscrições de cinco atletas no programa Bolsa Atleta do Ministério dos Esportes. “Toda a documentação foi aprovada e os resultados conquistados pelos nossos pugilistas preencheram os pré-requisitos. Agora é só aguardar os resultados da disponibilidade financeira. Se aprovado será um incentivo a mais para a manutenção de treinamentos e competições”, comentou.

Até a segunda quinzena de fevereiro a FBER deve divulgar o calendário estadual de competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário