quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Paraquedistas realizam Boogie de Carnaval.


Data: 09/01/2013

Foto:  

Os paraquedistas terão quatro dias de muita curtição e aperfeiçoamento durante o Boogie de Carnaval

A área de saltos Barra do Vento receberá de 9 a 12 de fevereiro o Boogie de Carnaval. Serão quatro dias de saltos emocionantes e um treinamento especializado com o organizador de saltos internacional, Kirk Verner.

Paraquedistas de São Paulo, Fortaleza, Belém e Manaus já confirmaram participação. Conforme um dos organizadores, Waldisio Moreira são esperados mais de 80 profissionais.

Durante os quatro dias, os organizadores pretendem realizar saltos duplos, cursos AFF (formação de paraquedistas) e saltos big way (formação em queda livre).

Moreira disse que serão realizados saltos o dia inteiro, começando às 8 horas e encerrando apenas com o por do sol. Será usada uma aeronave Cessna Caravan e os saltos serão realizados a 12 mil pés.

Moreira explicou que o treinamento com Kirk Verner, primará pelo desenvolvimento técnico dos participantes. “Os saltos big way envolvem geralmente acima de 14 paraquedistas na formação de uma figura no ar, e o Kirk Verner vai nos orientar da melhor maneira para executarmos com perfeição essas figuras”, declarou.

Moreira enfatizou que Kirk Verner é conhecido mundialmente e representa para o paraquedismo, o que Pelé representa para o futebol. Ele já realizou mais de 25 mil saltos, foi campeão várias vezes na modalidade 4-way e é o capitão do World Team. “Ele vai nos repassar também técnicas de grandes formações do time DUBAI500”, disse Moreira.
O organizador do evento destacou que esse momento é uma grande oportunidade para a confraternização dos amigos. “Os participantes poderão desfrutar de momentos de muita diversão, saltos desafiadores, belas imagens e um lago irado para a confraternização ao final dos saltos”, finalizou.

BARRA DO VENTO
A área de saltos Barra do Vento fica localizada a 25 quilômetros do Centro de Boa Vista, sentido BR-174 - Manaus. Após a ponte sobre o balneário Água Boa, primeira entrada à esquerda. São 3 quilômetros pela estrada de piçarra até o local. A entrada para apreciar os saltos radicais é franca.

CURSO
Os amantes desse tipo de aventura poderão participar de saltos duplos ou dos cursos para se tornar um paraquedista. Pelo salto duplo é cobrado o valor de R$ 550,00 que inclui o aluguel do equipamento, noções básicas e custos com o voo. Os interessados em participar do curso AFF, para saltos a 12 mil pés, terão que desembolsar um pouco mais, R$ 750,00, que inclui o treinamento e mais um salto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário