terça-feira, 25 de junho de 2013

28 medalhas, jiu-jitsu roraimense é destaque em Copa na Venezuela Com a participação de atletas da Venezuela e Manaus, Roraima leva o maior número de medalhas para casa em competição realizada no final de semana

Por GLOBOESPORTE.COM Boa Vista, Roraima

Jiu-jitsu roraima / venezuela (Foto: Lindomar Garcia)Atletas roraimenses competindo na 1ª Copa Internacional de Jiu-Jitsu Nova União (Foto: Lindomar Garcia)
 
O jiu-jitsu roraimense foi destaque neste final de semana em Puerto Ordaz, na Venezuela, na 1ª Copa Internacional de Jiu-Jitsu Nova União. A delegação roraimense, formada por 32 atletas de várias academias do estado, retornaram para Boa Vista com 28 medalhas na mala.

A competição foi realizada no sábado e domingo e estreou com a participação de 300 atletas, entre venezuelanos, roraimenses e manauaras. De acordo com o organizador da delegação roraimense, professor de jiu-jitsu da academia Tatame Clube, Lindomar Garcia, os representantes de Roraima ganharam em quase todas as categorias.

- Foi a primeira vez que aconteceu a Copa e fomos com mais de 30 atletas que foram destaque na Venezuela. Vencemos em quase todas as categorias e no absoluto. Estamos muito satisfeitos com o resultado da competição - afirma Garcia.

Atleta Georgia Luísa vencendo competição na 1ª Copa Internacional de Jiu-jitsu Nova União (Foto: Lindomar Garcia) 
Atleta Georgia Luísa vencendo competição na 1ª Copa Internacional de Jiu-jitsu Nova União (Foto: Lindomar Garcia)
 
Os roraimenses da delegação que participaram da competição fazem parte de seis academias do estado: Tatame Clube, Extremo Norte, Márcio Alves, Jacarezinho, Carioca Team Pedro Mardem e Força e União.

Os atletas do jiu-jitsu de Roraima faturaram 28 medalhas: 19 de ouro, 7 de prata e 2 de bronze.

A atleta Georgia Luísa foi a única mulher que representou Roraima na competição. Ela é da categoria até 55kg, mas lutou na 66 kg e faturou o ouro.

A Tatame Clube, que tem duas academias filiadas na Venezuela, pretende realizar uma competição no país vizinho em outubro deste ano. Conforme Garcia, o país vizinho é promissor.

- Gostamos muito do que vimos. O potencial dos venezuelanos é grande e queremos incentivar. Pretendemos fazer outra competição lá [Venezuela] em outubro deste ano - afirmou Garcia.

Parte da delegação roraimense que participou da competição venezuelana (Foto: Lindomar Garcia)Parte da delegação roraimense que participou da competição venezuelana (Foto: Lindomar Garcia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário