sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Independente inicia pré-temporada de 2013.

Data: 16/01/2013

Fonte: a A A A
Foto:  
O CAI inicia pré-temporada para manter bons resultados de 2012
O Clube Atlético Independente (CAI) deu início à pré-temporada visando às disputas dos certames locais e nacionais. Para marcar os 10 anos de fundação da agremiação (23 de abril), a diretoria pretende inscrever equipes em praticamente todas as categorias da Federação Roraimense de Futsal (FRFS), nesta temporada.

Apesar de jovem, o Independente em tão pouco tempo já se tornou um clube campeão e para manter essa trajetória crescente no cenário local e nacional, a diretoria do clube promete uma pré-temporada “puxada”.  

Conforme explicou a treinadora, Daiana Lima, as equipes foram divididas em treinos por dias da semana, algumas, devido a falta de tempo treinam nos finais de semana. Ou seja, os treinos acontecem todos os dias.

As primeiras competições no calendário do Clube são: a XII Taça Roraima Sub-17 – Masculino, em fevereiro e março, e o IX Campeonato Roraimense Sub-20 – Feminino, em fevereiro.

Outras duas competições que o Independente pretende obter resultados positivos são: a Taça Brasil de Clube Sub-20 – Feminino em agosto, e a Taça Brasil de Clubes Adulto – Feminino. Em 2012, o CAI foi campeão da Taça Brasil de Clubes Sub-20, disputada em Cuiabá.
 
Conforme explicou a técnica, as equipes femininas treinam aos sábados e domingos na Escola Tancredo Neves. O time adulto masculino treina as terças e quintas-feiras também na quadra da Escola Tancredo Neves. Já o Sub-15 e Sub-17 masculino, faz um trabalho físico todos os dias na quadra de areia da Praça Germana Augusto Sampaio, no Pintolândia.

A princípio, o CAI disputará 19 competições nas seguintes categorias: Sub-13, Sub-14, Sub-15, Sub-17 e Sub-20 masculino; e mais o Sub-20 e Adulto Feminino. “Vamos participar de todas essas categorias. Cada uma delas tem dois campeonatos. Somente no feminino serão sete campeonatos”, declarou Daiana Lima.

Mesmo exigindo bastante empenho dos atletas nos treinos, a técnica Daiana Lima disse que o clube não se descuida do andamento deles na Escola. “Se for adolescente e estiver na escola, cobramos muito a parte escolar desse atleta-aluno, caso contrário ele é afastado dos treinos para que se dedique mais a escola”, disse.

O CAI conta com o apoio das seguintes empresas: Carrocerias Excelente, JPS, EMPREC, Diamond Multimarcas, Centro do Eletricista e Cri-Gelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário