terça-feira, 30 de abril de 2013

Pugilistas de RR vão representar o Brasil em Torneio na Venezuela A pugilista Lani, que foi bronze no Brasileiro de Boxe em 2012 na categoria Pena 57kg, vai estrear na categoria Galo 54kg, mais baixa que a anterior

    Por Ribamar Rocha Boa Vista, Roraima

Pugilistas Júnior e Lani com o professor Angel Guevara (Foto: Divulgação)Pugilistas Júnior e Lani com o professor Angel Guevara (Foto: Divulgação)
 
Os boxeadores roraimenses Cyrlânia‘Lani’ Onelina e Nedilson Júnior estarão representando Roraima e o Brasil no Torneio de Boxe Olímpico que será realizado no próximo final de semana, dias 04 e 05 de maio, no estado de Bolívar na Venezuela.

Segundo informa o presidente da Federação de Boxe do Estado de Roraima (FBER), Bráulio Gomes, a pugilista Lani, que foi medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Boxe em 2012 na categoria Pena 57kg, vai estrear numa nova categoria, a Galo 54kg, mais baixa que a anterior.

- Esta será a primeira luta da pugilista nesta categoria, quando ela começou a competir no boxe em 2007 lutava na categoria Peso Leve 60kg, depois baixou para o Peso Pena 57kg e agora vai fazer sua estreia no Peso Galo 54kg. Isso devido a treinamento empregado pela sua equipe e ela apresentou uma certa facilidade para alcançar este  peso sem muito desgaste -, afirmou Bráulio.

Já o boxeador Nedilson Júnior, categoria Adulto, é novato no boxe e estará fazendo um ano que começou a praticar o pugilismo. Ele tem quatrolutas no cartel, com duas vitórias e duas derrotas por pontos.

- Júnior demonstra que pode ser mais um potencial do nosso estado no esporte dos punhos, apesar de não ter conseguido a vaga nas seletivas para disputar a Copa Norte, ele continuará em treinamentos e competições que estarão acontecendo no decorrer deste ano, com isso vai ganhando experiência e esta competição na Venezuela será de grande valia para ele, pois além de ser um evento internacional, vai lutar na casa do adversário e a pressão da torcida contra é muito grande -, avaliou.

Bráulio informou que os atletas irão acompanhados pelo treinador e Diretor de Esporte da FBER, Angel Guevara e vai aproveitar a viajem para tratar do intercâmbio em futuras competições em Roraima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário