sábado, 13 de julho de 2013

Lucas Daniel quer conquistar o bi consecutivo no Rio Open Internacional Em 2012, o atleta roraimense conquistou o título do Rio Open Internacional, na categoria Absoluto. Com apenas 21 anos, o casca-grossa quer fazer história

Por Alberto Rolla Boa Vista, Roraima

Lucas Daniel (Foto: Divulgação) 
Em 2012, Lucas Daniel conquistou o título do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Olímpico  (Foto: Divulgação)
 
O jiu-jitsu roraimense está em alta. Mais um atleta está de malas prontas para o Rio de Janeiro. Lucas Daniel tem presença garantida no Rio Open Internacional, que vai ocorrer de 25 a 28 de julho, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Lucas vai defender seu título. Ano passado, o 'casca-grossa' faturou o ouro do meio pesado, faixa roxa, e ainda ficou com o bronze no Absoluto. Com 21 anos, o jovem lutador está 'limpando' a categoria pelos principais torneios do país.

Um dos líderes da academia Extremo Norte, em Boa Vista, Lucas treina também na academia Márcio Rodrigues, no Rio de Janeiro. Depois que decidiu se dedicar exclusivamente a arte suave, o atleta conquistou títulos importantes para Roraima.

Há apenas sete anos no jiu-jitsu, o roraimense já tem larga experiência na modalidade. Além de conquistar o título do Rio Open em 2012, Lucas foi campeão da seletiva de Abu Dhabi, em Manaus, na categoria Absoluto. Foi o único roraimense a disputar o torneio no Oriente Médio.  O competidor ainda brilhou no Brasileiro de Jiu-Jitsu sem quimono e no Mundial Olímpico.

Em Abu Dhabi, ficou com o vice-campeonato. Fez quatro lutas, finalizou três e perdeu na final. No mundial da Califórnia, lutou quatro vezes, finalizou três, mas parou nas quartas de final.

Lucas Daniel (Foto: Alberto Rolla) 
Lucas Daniel vai treinar no Rio de Janeiro, na academia Márcio Rodrigues (Foto: Alberto Rolla)Temporada no Rio
 
Lucas Daniel vai passar mais uma temporada no Rio de Janeiro. Segundo ele, o treinamento na Cidade Maravilhosa é em ritmo de competição.     

- Todo final de semana participo de torneios. Essa é a diferença daqui de Boa Vista. Em Roraima, os atletas não têm oportunidades. Quero fazer o meu nome no jiu-jisu - disse o lutador, que recebeu uma proposta para lutar MMA em novembro, em Boa Vista.

- O jiu-jitsu está me dando mais oportunidades do que o MMA. Recebi uma proposta para lutar, mas ainda estou pensando. Não é nada certo. Mesmo com a falta de competições, o nível do jiu-jitsu de Roraima é o mesmo praticado em todo o país - afirmou Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário