domingo, 14 de julho de 2013

Roraimense está entre as cinco melhores do Brasil no fisiculturismo A atleta Iane Lira ficou em quinto lugar no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, que aconteceu neste sábado, no Rio de Janeiro.

Por Alberto Rolla Boa Vista, Roraima
 
 
Iane Lira no Brasiliero de Fisiculturismo (Foto: Divulgação) 
Iane Lira (na frente) durante sua participação no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo (Foto: Divulgação)
 
Iane Lira entrou para história do fisiculturismo roraimense. A atleta ficou na quinta colocação do Campeonato Brasileiro da modalidade, que aconteceu neste sábado no Rio de Janeiro. Foi a primeira vez que uma competidora de Roraima participou da competição.

Na fase inicial, Iane estava entre as 10 atletas da categoria Wellness, até 1,63 metros. Somente seis passaram para a final. Nesta divisão, os árbitros julgam a simetria, harmonia muscular, beleza facial, simpatia, baixo grau de volume muscular, gordura corporal (13%  a 17%), entre outros.

Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, a fisiculturista (bodybuilder) está feliz de ter ficado entre as cinco melhores do país, mesmo competindo sem apoio e patrocínios.


Iane Lira ficou em quinto no Brasileiro  (Foto: Divulgação) 
Iane Lira ao lado de Camila Lopes (preto), atleta do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
 
- Competi com as melhores atletas do Brasil, que venceram em seus respectivos estados. Além de apoio e patrocínio, elas têm anos de experiência em competições deste nível. Foi, sem dúvida, sensacional. Essa troca de informações aumenta ainda mais a minha motivação para continuar focada no esporte - frisou Iane Lira.

Para o treinador e namorado da atleta, Ary Galêgo, o excelente resultado no Brasileiro rendeu elogios de outras competidoras e treinadores devido ao corpo harmonioso de Iane.

- Sair de um estado tão distante para competir em um esporte que não tem retorno financeiro no Brasil é muito difícil. Agora, estamos voltando para casa e iniciaremos um trabalho já focados para o próximo ano. Nosso objetivo é apresentar um nível mais competitivo - disse Ary, que espera motivar outros atletas roraimenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário