sexta-feira, 2 de agosto de 2013

udocas roraimenses participam do Campeonato Brasileiro Sub-13 A competição vai reunir cerca de 300 atletas de todo o Brasil. O evento faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Judô (CBJ)

Por Alberto Rolla Boa Vista, Roraima

Atletas roaimenses brigam por medalhas no Brasileiro de Judô, em João Pessoa (Foto: Divulgação)Atletas roraimenses brigam por medalhas no Brasileiro de Judô, em João Pessoa (Foto: Divulgação)
 
Uma equipe de judocas da Federação de Judô do Estado de Roraima (Fejurr) embarcou nesta quinta-feira para a cidade de João Pessoa (PB), onde irá participar do Campeonato Brasileiro Sub-13 da modalidade. A competição, que vai acontecer nos dias 03 e 04, tem a chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

O time de atletas é formado por: Priscila Vieira (42kg), Amanda Padilha (31kg), Arthur Gondim (42kg) e Theo Lopes (+52kg). O técnico é Sérgio Borba e o chefe da delegação Jonhathas Augusto Apolônio. O torneio vai reunir cerca de 300 atletas de todo o país.

Segundo o presidente da Fejurr, Paulo Ferreira, o torneio reunirá equipes das 27 federações filiadas a CBJ. Ele ressaltou ainda o treinamento forte da equipe roraimense e o alto nível da competição.

- Fizemos um trabalho específico para o Brasileiro. Demos ênfase a preparação física e a parte de shiai (luta). Sabemos que o nível do torneio é fortíssimo, mas os atletas estão bem preparados. Estamos confiantes - disse.
 
"Olimpíadas é um sonho", afirma presidente

Questionado se Roraima teria condições de ter algum atleta nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o professor Paulo Ferreira foi enfático. Segundo ele, a falta de apoio e a distância são os principais obstáculos.

- É apenas um sonho. Em Roraima não existe nenhum projeto para isso. Não temos condições. O atleta, como em qualquer outro esporte, precisa competir para ganhar volume de competição. Para conseguirmos um ônibus para Manaus é a maior dificuldade. Em Manaus, que é o estado mais próximo, tem seis campeonatos por ano. O judoca tem que disputar torneios pelo menos três vezes por mês - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário