segunda-feira, 21 de outubro de 2013

CAMPEONATO RORAIMENSE SUB-20 Baré vence o Real por 2 a 1

Data: 21/10/2013

Foto:  

O Baré venceu o Real por 2 a 1, no jogo do último sábado (19)

LUCAS LUCKEZIE

O Baré venceu o Real por 2 a 1, no jogo do último sábado (19), às 17h, no Estádio Ribeirão. Como a vitória, a equipe é líder com quatro pontos do grupo B, do Campeonato Roraimense Sub-20 Masculino.

A partida começou depois de uma forte chuva, mas o campo molhado não impediu a vitória do Baré, que venceu com os gols de Luiz e Ratinho. O Real diminuiu com o gol de Eduardo.

No jogo das 19h, o River derrotou o Rio Negro por 3 a 1, o que garantiu a vice-liderança do grupo A.

O JOGO - A partida começou movimentada. O máximo que se via eram chutes ao gol de ambas as equipes, mas sem grandes perigos. Aos 12 minutos, Gabriel do Baré sofre falta perto da grande área do adversário, após entrada perigosa de Flávio, do Real, que levou cartão amarelo. Ele mesmo cobra, mas a bola passa longe do gol.

O Baré errava vários passes nos primeiros 15 minutos, e o Real era o que mais arriscava ao gol, como aos 15, com o chute do atacante Eduardo, da meia lua, para a defesa do goleiro Juninho.

O Real continuava a arriscar. Aos 24, Kaio toca para Romarinho que recebe pela direita e fuzila para o gol, e goleiro do Baré defende. Aos 25, Gabriel cobra falta pela esquerda, o goleiro espalma a bola pra frente, que é dividida na área, na sobra, o atacante Ratinho bate fraco para fora.

Aos 28, Wilson, do Baré, toca pra Reinaldo, que arrisca perto da grande área, para a defesa de Rafael. No mesmo minuto, Nenzinho, do Real, derruba Ratinho perto da grande área, falta. Reinaldo cobra, mas a bola bate na barreira.

Aos 33, Romarinho, do Real, recebe lançamento na área adversária, e é marcado o primeiro impedimento do jogo. Um minuto depois, Gabriel cruza da lateral direita para Henrique na grande área, e é marcada outra posição irregular, desta vez para o Baré. Estes foram os únicos impedimentos da partida.

Logo depois, aos 37, Luiz entra na área e chuta na direita do gol, e a bola entra, 1 a 0 para o Baré. Após o primeiro gol, o ritmo da partida acelerou. A marcação de ambas as equipes ficou cerrada. Tanto o Real como Baré tentavam arrancar contra-ataques, porém parava na zaga, que afastava o perigo. Aos 44, Kaio do Real cobra falta pela direita perto da grande área, e a bola quase encobre o goleiro rival. E aos 46, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, as equipes tiveram dificuldades de se infiltrar e arriscar ao gol, por conta da marcação de ambos os times. O ritmo começou a acelerar após Patrick, do Real, ser derrubado perto da grande área, falta. Ele mesmo cobra, mas a bola passa por cima da barreira e do gol. Aos 30, Evandro, do Baré, derruba Paulo, com entrada perigosa, e é expulso.

Aos 32, sai o segundo gol do Baré, após Henrique pela esquerda dar assistência para Ratinho, que recebe a bola rasteira e toca na saída do goleiro Rafael, 2 a 0. O Real reage oito minutos depois, que se infiltra na grande área do Baré, onde Novato chuta, o goleiro Juninho espalma, e na sobra Eduardo manda pra rede, 2 a 1. Com o gol, cresceu a confiança do Real no final da partida, que tentava arrancar contra-ataques.

Aos 42, o Kaio, do Real, cobra falta perigosa, a bola passa do lado da barreira, e pertinho do gol. Já aos 46, Henrique, do Baré, com clara e manifesta chance de gol, fica cara a cara com o goleiro Rafael, que o derruba quase na primeira linha da grande área. O árbitro marca falta e expulsa o goleiro. Depois, aos 49, o zagueiro Wagner cobra, mas a bola bate na barreira e vai pra linha de fundo. Aos 50, o árbitro Yungo Paiva encerra a partida. Resultado final, Baré 2 x 1 Real.

Após a partida, o técnico do Baré, Cláudio Marcos, em entrevista à Folha, reclamou da arbitragem. “Eu lamento profundamente a arbitragem, que não tem nenhuma noção que aquele lance no final, cara a cara com o goleiro, ele tem que aplicar o cartão vermelho depois do lance. Poderíamos fazer o terceiro gol, mas e aí o árbitro quer complicar a partida, que em termos de arbitragem, foi fácil”, afirmou.

O técnico mostrou confiança para o próximo jogo contra o Progresso, ao dizer que tem 10 dias para melhorar parte física e a finalização do elenco. “Nós vamos ter dez dias, e isso dá uma tranquilidade maior. A tendência é a gente melhorar cada vez mais, o time está se encontrando agora, então eu acredito que no próximo jogo, apresentaremos um jogo melhor do que apresentamos hoje (sábado). Trabalharemos muito a parte física e a finalização”, declarou.

A próxima rodada será no próximo sábado (26), com GAS x Progresso, às 17h, em jogo válido pelo grupo B. Às 19h, é a vez do confronto entre Rio Negro x São Raimundo, pelo grupo A. Os jogos serão realizados no Estádio Ribeirão.

FICHA TÉCNICA

BARÉ 2 X 1 REAL

BARÉ – Juninho; Gabriel, Wagner, Evandro, Talvanes e Daniel; Henrique, Wilson (Tássio), Luiz (Janque); Reinaldo (Geovane) e Ratinho.

REAL – Rafael; Luciano, Nenzinho e Paulo; Neguinho, Novato, Flávio, Romarinho (Marco), Patrick (Jhon), Kaio e Eduardo.

GOLS – Luiz (Baré), aos 37 minutos do primeiro tempo. Ratinho (Baré), aos 32 minutos do segundo tempo. Eduardo (Real) aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES

AMARELO – Eduardo (Real), Wagner (Baré), Flávio (Real) e Evandro (Baré).

VERMELHO – Evandro (Baré) e Rafael (Real).

ARBITRAGEM - Árbitro: Yungo Paiva. Assistente 1: Gean Carlos Menezes. Assistente 2: Nilton Pereira.

LOCAL – Estádio Ribeirão

DATA – 19/10/2013

HORÁRIO – 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário