quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

5ª Copa Roraima de Futebol Infantil espera times do Brasil e da Venezuela Competição acontece de 28 fevereiro a 4 de março, em três campos do estado. Dez equipes participam, mas dois times têm até quinta-feira para confirmar a participação

Por Boa Vista, Roraima

Competição internacional inicia no dia 28 de fevereiro (Foto: FEFAER)Competição internacional inicia no dia 28 de fevereiro (Foto: Fefaer)
 
A 5ª Copa Roraima de Futebol Infantil acontece de 28 de fevereiro a 4 de março nos campos do estádio Ribeirão, Rei Pelé e Caranã. Cerca de dez equipes da categoria sub-15 de Roraima, Amazonas e Venezuela, estão previstas para a competição.

Estão confirmadas oito equipes: Primavera, Bola de Ouro, Extremo Norte (times A e B), de Roraima; Barcelona e Palace Atenas, do Amazonas; e Garotos de Melo (Puerto La Cruz) e seleção de Zamora (Aragua), da Venezuela. Dois times ainda restam confirmar a participação: Real e Figuirendense, ambos do Amazonas.

As equipes serão divididas em duas chaves com cinco times em cada uma. De cada grupo, partem somente duas para as semifinais que acontecem em jogos únicos. Os melhores disputam a final, que também será realizada em jogo único. As datas ainda serão definidas.

Extremo Norte, time campeão da primeira edição (Foto: FEFAER)Extremo Norte, time campeão da primeira edição (Foto: FEFAER)
 
A 5ª Copa Roraima de Futebol Infantil acontece desde 2010 e é realizada pela Federação de Futebol Amador do Estado de Roraima (Fefaer). Na primeira edição o campeão foi o Extremo Norte (RR). Em 2011 foi a vez de um time do Equador levar a melhor, o Escuela Ventanas. No ano seguinte a taça ficou com a equipe Garotos de Melo, da Venezuela e, em 2013, o Amazonas venceu a competição com o time do Rio Negro.

- O objetivo do evento é este intercâmbio cultural entre as equipes brasileiras e estrangeiras, que mantém a rivalidade dentro dos campos, mas fora deles há o clima de confraternização - conta o presidente da Fefaer e organizador do torneio, Marco Andrade.

Matéria de Herianne Cantanhede sob supervisão de Bruno Willemon

Nenhum comentário:

Postar um comentário