quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Seis atletas de RR disputam o Pan Kids em fevereiro na Califórnia, EUA Todos os lutadores fazem pela primeira vez uma luta fora de Roraima; além do treinador Marcelos Caresto, os pais e responsáveis também acompanham na viagem

Por Boa Vista, Roraima

O professor Marcelo Caresto orienta seus atletas de perto (Foto: Nailson Wapichan/GloboEsporte.com)O professor Marcelo Caresto orienta seus atletas de perto (Foto: Nailson Wapichan/GloboEsporte.com)

Pela primeira na história, o jiu-jítsu kids roraimense participa de uma campeonato internacional nos Estados Unidos. Ao todo são seis pequenos lutadores da Academia Gracie Humaitá, do professor Marcelo Caresto. Os atletas que representam o estado e o País tem idades entre 8 e 10 anos de idade, são eles: Gabriel e Samuel Xaud; Cauê e Cauã Caresto; Enzo Botineli e Cauet Beckel.

O evento será realizado no dia 16 de fevereiro, na Califórnia State University, Dominguez Hills, cidade de Carson (EUA). Essa é a primeira que esses lutadores vão para fora do Brasil em busca de um resultado importante tanto para sí como para seu estado.

Umas das técnicas mais treinadas ela crianças é o mata-leão (Foto: Nailson Wapichan/GloboEsporte.com)Umas das técnicas mais treinadas pela crianças é o mata-leão (Foto: Nailson Wapichan/GloboEsporte.com)
 
Esses atletas estão se preparando há praticamente oito meses para participar desse campeonato. Aqui em Roraima participaram de todos as competições realizadas pela federação roraimense de jiu jitisu esportivo, servindo como uma forma de preparação, com todos os atletas subindo ao pódio nos eventos e sendo campeões.

Segundo o professor de Jiu-Jítsu, Marcelo Caresto, seus lutadores estão preparados para essa competição. Treinam há muito tempo e o foco deles é fazer um bom campeonato e voltar com um bom resultado para o estado.

- O nosso objetivo principal sempre foi o panamericano, nisso eles já começam a temporada participando do campeonato que também é um alvo importante deles. Estamos com muita esperança de medalhas com esse lutadores - disse Caresto.

Um desses pequenos atletas é Cauê Caresto que fará sua primeira luta fora do País com apenas 10 anos de idade, e quer voltar como campeão.

- Estou muito confiante, treinando muito todos os dias para quando chegar lá não fazer feio. Quero voltar com uma medalha de campeão ou até mesmo um troféu - concluiu Cauê.

Os lutadores aprende técnicas de gente grande (Foto: Nailson Wapichan/GloboEsporte.com)Os lutadores aprende técnicas de gente grande (Foto: Nailson Wapichan/GloboEsporte.com)
 
Outro ainda mais novo e também inexperiente em lutas fora do estado é Cauet Beckel, de 8 anos. Ele já ganhou alguns títulos em Roraima e agora quer uma medalha internacional.

- Estou indo muito bem com minha preparação, quero voltar campeão, já tive várias vitórias aqui e agora quero ganhar lá fora. Nunca lutei nem fora do estado, então é tudo novo pra mim, mas vou bem preparado - afirmou Cauet.

O professor Marcelo Caresto falou sobre a primeira experiência em levar as crianças para um campeonato tão importante.

- Esse é um orgulho para mim, porque isso faz parte de um projeto que criamos para essas crianças. Começamos com eles sem saber de nada e iniciaram no esporte como uma brincadeira. Mas aí veio o projeto e visamos esse campeonato e como tem muitos pais que também são lutadores, eles resolveram com muita vontade incentivar as competições para esses garotos. E isso vem dando certo, hoje já temos bons resultados com esses atletas e agora vamos mostrar isso lá fora - afirmou Caresto.

A academia está organizando no dia 01 de fevereiro uma feijoada beneficente para angariar fundos para a viagem dos atletas. As pessoas interessadas podem obter mais informações pelo telefone 9158 4447.

Nenhum comentário:

Postar um comentário