quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Lucas Daniel vence na seletiva para Abu Dhabi, mas não leva o 'free pass' Roraimense venceu na categoria até 88kg na seletiva para participar da competição internacional, mas perdeu no absoluto, categoria que dá passe livre para o torneio

Por Boa Vista, Roraima

Lucas Daniel (segundo da esquerda para a direita) com a medalha de ouro na categoria marrom adulto até 88kg (Foto: Arquivo Pessoal)Lucas Daniel (segundo da esquerda para a direita) com a medalha de ouro na categoria marrom adulto até 88kg
(Foto: Arquivo Pessoal)
 
O atleta roraimense Lucas Daniel venceu na categoria meio pesado adulto faixa marrom (até 88kg) na seletiva para o Word Professional Jiu-Jitsu Championship (WPJJC) Abu Dhabi 2014, ocorrida neste final de semana (17 a 19), em São Paulo. Mas o lutador perdeu no Absoluto e não se credenciou para a competição nos Emirados Árabes.

Lucas foi campeão na categoria meio pesado após vencer três lutas, mas no Absoluto marrom, ficou em terceiro lugar. O atleta não conseguiu o 'free pass' (passe livre) para Abu Dhabi porque somente os campeões dos Absolutos ganharam.

O campeão Lucas Daniel agora encara a faixa marron, após se estacar na faixa roxa; promessa para 2014 (Foto: Tércio Neto/GloboEsporte.com)Lucas Daniel tem nova chance na cidade gaúcha (Foto:Tércio Neto/GloboEsporte.com)
 
O World Professional Jiu-Jitsu Cup 2014 realiza 10 seletivas em todo o mundo. A competição acontece em abril deste ano. De acordo com o irmão e treinador de Lucas Daniel, André Fabiano, o foco agora é a última seletiva que haverá no Brasil, em Gramado (RS), em fevereiro.

- O Lucas lutou muito bem, venceu na categoria e ficou em terceiro no absoluto e isso tudo estreando com a faixa marrom. Ele tem potencial e vai preparar-se ainda mais para a seletiva em Gramado.

Lucas Daniel, que é atleta da equipe Marcio Rodrigues (RJ) e Associação Extremo Norte (RR), participou pela primeira vez do WPJJC em 2013 e foi o único atleta roraimense que lutou no evento até o momento. Chegou à final após três vitórias por finalização, mas perdeu na decisão e ficou com a prata.

Matéria de Herianne Cantanhede sob supervisão de Bruno Willemon

Nenhum comentário:

Postar um comentário