sábado, 18 de janeiro de 2014

Náutico inicia com 11 jogadores

ata: 18/01/2014

Foto:  J. Nobre

11 jogadores se apresentaram ao elenco do Alvirrubro ontem pela manhã


LUCAS LUCKEZIE

Editoria de Esporte
lucas@folhabv.com.br

Após três adiamentos devido à dificuldade de se conseguir apoio, o Náutico apresentou seu elenco com 11 jogadores na manhã de ontem no Estádio Ribeirão. O Alvirrubro de Caracaraí estreia na Copa Verde no dia 12 de fevereiro, no estádio Ribeirão. A preparação também visa a Copa do Brasil deste ano, em que o clube estreia contra o atual vice-campeão da Copa Sul-Americana, a Ponte Preta, sem data definida.

Entre os apresentados estavam os laterais esquerdo Jackson, de Araguaína (TO); Werley, do interior de São Paulo; e o meia Antônio Alex, de Manaus (AM). O goleiro Stanley, os zagueiros Vicente, Evandro e Élton, o lateral direito Fernandinho, os volantes Eduardo e Cristiano Natal e o meia-atacante Cacau jogaram pelo Alvirrubro na temporada passada.

O presidente Adroir Bassorici confirmou que no próximo domingo chegarão mais cinco jogadores: o goleiro Dida, ex-Nacional (AM); o zagueiro Cleiton, da Turquia; o meia Valdenis e o lateral esquerdo Souza (ambos vindos do América de Mourinhos-GO); e o atacante Renato Gladiador, ex-Princesa do Solimões (AM).

A comissão técnica, formada pelo treinador Fábio Luiz; pelo preparador de goleiros, Júnior Pinho; e o presidente do clube, Adroir Bassorici, antes do treino, ministraram palavras motivacionais aos jogadores. Depois, o técnico e os jogadores fizeram uma oração.

O treino começou com um alongamento. Depois, na lateral do campo, houve um “iô-iô de testes”, em que os jogadores correm de lá para cá, com o auxílio de uma caixa de som, que dizia a cada período de tempo um número, orientando-os a aumentar o ritmo de corrida. Ao mesmo tempo, Júnior Pinho preparava o goleiro Stanley na outra lateral do campo. No final, os atletas correram em volta do gramado e fizeram exercícios de abdômen.

Para o goleiro Stanley, 28 anos, 2014 será a terceira temporada no Náutico. O jogador, que já passou pelo futebol paranaense e pelo São Raimundo (AM), onde jogou quatro Campeonatos Brasileiros da Série B, ressalta a importância de jogar no Alvirrubro, além do seu esforço para ajudar o representante de Roraima na estreia da Copa Verde.

“Sabemos da importância que é jogar no Náutico, da responsabilidade. Eu jogo aqui há três anos e é uma satisfação. A expectativa é grande para o jogo contra o Paysandu, na estreia da Copa Verde. Pretendo dar o meu melhor, o máximo que vem dando certo nos anos anteriores e procurar fazer o melhor pelo Náutico”, disse.
O meia Antônio Alex, 27 anos, que passou pela base do Internacional (RS), e pelo time principal do São Raimundo (AM), destaca sua expectativa para a estreia contra o Paysandu. “São as melhores possíveis. Vou trabalhar certinho, tentar ficar bem fisicamente para poder ajudar o Náutico a galgar novos horizontes”, destacou.
Já o lateral Werley Cruz, 17, estreante no Náutico e no futebol profissional, está confiante e empolgado para jogar a temporada no clube. O roraimense, que ainda está em fase de testes no elenco, passou pela base de times como o Atlético Sorocaba e o Itapevi, ambos de São Paulo.

“Para mim a empolgação é grande. Eu sou novo, e estou entrando agora no profissional. A expectativa para a Copa Verde é a melhor possível, o presidente [Adroir Bassorici] vem reunindo os jogadores aí de fora, trazendo reforços e esperamos uma boa temporada, um bom campeonato”, disse.

Segundo o técnico Fábio Luiz, a confiança é total numa vitória sobre o Paysandu e uma boa atuação na Copa Verde. Ele acredita que o time pode surpreender, apesar de ter uma estrutura inferior ao do time paraense e por estar duas divisões nacionais a menos.

“A confiança é total, a gente sabe da dificuldade que vamos enfrentar, tendo em vista que o Paysandu é um clube grande. Mas isso não nos impede de chegarmos aqui e surpreender, porque o jogo aqui dentro de campo é de 11 contra 11, e a gente sabe que pode surpreendê-los. No futebol tudo é possível”, disse.

Agora é hora de minimizar o tempo perdido com os treinos pela manhã e à tarde. O técnico do Náutico terá 25 dias para fazer o trabalho, com treinos táticos, técnicos e físicos. Além disso, o time fará amistosos contra os times da LIFAER, às quartas-feiras e aos sábados. O time fará um amistoso contra o América, na próxima quarta-feira, às 20 horas, no Estádio Ribeirão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário