sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

'Minha primeira luta de 2014 vai ser disputa por cinturão', diz Jacarezinho Lutador roraimense do Jungle Fight Brasil comenta trajetória no esporte e os planos para este ano. A meta do atleta é fazer parte da 'Copa do Mundo do MMA', o UFC

Por Boa Vista, Roraima

'Jacarezinho' e o professor de boxe, Ronaldo Silva; da ascensão em RR ao treinos na poderosa X-Gym (Foto: Herianne Cantanhede/GloboEsporte.com/rr)'Jacarezinho' e o professor de boxe, Ronaldo Silva; da ascensão em RR ao treinos na poderosa X-Gym (Foto: Herianne Cantanhede/GloboEsporte.com/rr)

O atleta roraimense, Fabiano Silva, mais conhecido como Fabiano 'Jacarezinho', tem muito o que agradecer. No ano de 2013, o lutador mudou-se para o Rio de Janeiro e foi convidado para participar de um dos maiores eventos de MMA da América Latina, o Jungle Fight. Nele fez seis lutas, quatro do evento e duas à parte. Em passagem por Roraima, o atleta comenta as conquistas e fala dos planos para 2014.

X-Gym

Jacarezinho saiu de Boa Vista em novembro de 2012 e mudou-se para o Rio de Janeiro. Procurou uma das academias mais renomadas do mundo do MMA, a X-Gym, e fez teste para poder integrar o seleto grupo de atletas que treinam no local, que tem como treinador um dos melhores de boxe e MMA, Josuel Distak, conhecido por treinar grandes nomes, como Erick Silva, Anderson 'Spider' Silva, Vitor Belfort, Paulão Filho, Paulo Thiago e Ronaldo Jacaré. 

A rotina de Jacarezinho é dura. A batalha começa às 9h com a preparação física. Às 11h, o boxe. Em seguida, até as 14h, o MMA. Das 16h às 18h, é a vez do Muay Thai, com o professor Wellington Carvão. À noite, das 19h às 21h, Jacarezinho aprimora o jiu-jítsu com o mestre Márcio Rodrigues. Sábado e domingo são os dias de descanso.

Jacarezinho vence mais uma no Jungle Fight (Foto: Divulgação)Jacarezinho, após vencer luta no Jungle Fight (Foto: Divulgação)
 
Jungle Fight
O convite para participar surgiu pelo próprio dono do evento, Wallid Ismail, em 2013, ao assistir a um dos treinos de Jacarezinho na X-Gym. De acordo com o atleta, o organizador ficou bastante entusiasmado com a atuação do lutador e disse: 'Eu quero ele.'

- Ele me viu em um treino com o lutador Eric Silva e foi perguntar sobre mim para o meu treinador. O Distak falou que eu era novo na academia e que não tinha vínculo com nenhum evento ou patrocinador e ele falou que me queria no evento dele - afirma Jacarezinho, que de lá para cá fez quatro lutas no Jungle Fight e venceu três.

Disputa por cinturão e UFC

O atleta conta que o seu peso normal é 88kg, mas baixa para disputar pelo peso pena, até 66kg. De acordo com ele, Wallid lhe prometeu a disputa pelo cinturão da categoria como primeira luta do ano. Apesar de não fazer ideia de quem possa ser o adversário, Jacarezinho se diz preparado para o confronto, que pode dar passe para o UFC.

- Wallid me prometeu disputa pelo cinturão. Ainda não sei quem pode ser o adversário, mas acho que vou saber até fevereiro deste ano. Estou esperando ansiosamente pois esta disputa pode me levar ao UFC, e o meu objetivo é ainda este ano, chegar a 'Copa do Mundo do MMA'.

Matéria de Herianne Cantanhede sob supervisão Tércio Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário